Massas ao redor do mundo!

pastaA chamada “massa” é, na verdade, parente distante do famoso e delicioso espaguete. Ela apareceu primeiro na Itália, no século XIII, trazida por árabes. Na época, chamavam de massa tubos ocos de massa bem leve e que secavam enrolados em fios de palha.

Na Itália, recebeu o nome de “spaghetti”, que em italiano é o diminutivo de “spago” e quer dizer “corda”. Exatamente porque parecia uma corda! No Brasil, o nome foi “aportuguesado” e virou espaguete.

Os italianos usam dois tipos de massa, uma mais seca e desidratada, para fazer massas como espaguete, fusilli, penne; e outra que é fresca, usada mais para lasanha, canelone e fettucini.

Cada país tem suas próprias tradições em relação ao macarrão!

Nos Estados Unidos, por exemplo, ele é muito usado em forma de salada e quando comido quente, os molhos mais populares são o vermelho, tipo ragu, e o molho de queijo ( este último extremamente consumido por lá ).

Já no Japão há um montão de tipos de macarrão instantâneo e o consumo é pasta2enorme! O tipo que eles mais gostam é aquele que vem nos potinhos descartáveis. Esquentam no micro-ondas e comem. Prático e popular entre os japoneses. Dizem até que, segundo uma pesquisa feita no país, a invenção do macarrão instantâneo fica em primeiro lugar entre as melhores invenções do século XX!

FAIXA.ATIVIDADES.fw

EXPLOSAO.SABORE.fw       Achou interessante? Que tal atividades que englobem o assunto e, além disso, traga ainda outros assuntos tão interessantes quanto esse? Dê uma olhadinha nas atividades prontas do material “Explosão de Sabores”. Traz, além das massas, atividades sobre frutas, legumes, guloseimas, comidas nojentas e muito mais!

Clique na imagem ou no link a seguir para dar uma olhadinha na AMOSTRA e também em mais informações sobre o material.

Link: http://www.janainaspolidorio.com/uma-explos-o-de-sabores.html 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s