Fichas de Animais!

Que tal algo simples e funcional para desenvolver a produção de texto?

Legal, né? Essa é a proposta do material “Textos sobre ANIMAIS”. “Animais” é um tema que as crianças amam e a proposta é ler um texto curto sobre determinado animal e trabalhar com as informações em formato ficha – e outras coisinhas mais, claro!

Fiz com meu filho e ele ficou bem interessado! Gostou tanto, que quis fazer outra atividade do mesmo tipo em seguida.

ANIMAIS.1     Não foi uma atividade difícil para ele, mas considero que tenha sido trabalhosa. São exatamente essas atividades que valem a pena em sala de aula! Além do mais, não é sempre que vemos tanta satisfação na criança ao fazer uma atividade.

Veja na foto que a primeira ficha é pequena e traz informações bem básicas mesmo! Na verdade, a atividade completa é formada por 3 páginas, mas as fichas ficaram na primeira e na última página.

A ficha da última página é bem mais completa, pois na página do meio trabalho

ANIMAIS.2com mais informações sobre o animal. E veja só como ficou linda a ficha da última página!

É bem daquelas atividades que dão gosto de mostrar a todos! Seja para o coordenador, outro professor ou o próprio pai do aluno, você demonstra o grande profissional que é por saber escolher o tipo de material que seu aluno faz.

E a atividade é tão prazerosa, que o resultado final sairá surpreendente.

Nada melhor do que ser elogiado pelo seu trabalho e outras pessoas notarem o quanto você é bom no que faz. Certamente que a ferramenta faz parte disso. Bons profissionais não usam ferramentas ruins e a atividade é uma das ferramentas principais de seu trabalho, por isso deve ser bem escolhida.

Recebi um e-mail interessante ontem, no qual a pessoa perguntava se minhas atividades tinham sido tiradas da internet, pois “só tinha lixo” na internet – palavras da moça que enviou o e-mail.

Fiquei ofendida, pois sempre faço meu próprio material, escrevo meus próprios textos e não uso imagens de turmas famosas ou protegidas pela lei 9.610/98. Somente pessoas criminosas pegam um livro, tiram cópia e colocam na internet ou fazem cópia do material de outras pessoas para disponibilizar no blog delas. Quando acho coisas minhas, reporto à delegacia de crimes digitais e se você faz seu próprio material, 100% original como o meu, deve fazer o mesmo!

Ninguém merece lidar com ladrão virtual! É muita falta de caráter, ainda mais no meio da educação! Mas pensando pelo lado da moça do e-mail, talvez não me conhecesse ainda… certamente expliquei que o material é de minha autoria! Eu também acho que tem muita coisa ruim na internet. Gente que pega imagem do Maurício de Sousa ou do Monteiro Lobato então, nem se fala, vergonhoso para nossa classe! E não tem essa de “estava divulgando” não! O material está dando é visualização para a pessoa e tirando de você! Se quer ser blogueiro, tem que ter material próprio. Se não tem, é crime, não tem meio termo. O material mostrado deve ser seu, o texto do blog deve ser seu. Digo tudo isso porque estudo a fundo o assunto. Até MBA estou fazendo nessa área de negócios digitais.

ANIMAIS.3O legal de tudo isso é que noto que há pessoas que conseguem distinguir e são exatamente essas que quero ter em meu meio de comunicação. São essas, como a moça do e-mail, que sabem distinguir o bom material do ruim e que notam a diferença que UMA BOA FERRAMENTA DE MATERIAL PEDAGÓGICO faz em sala de aula.

Veja que bacana o resultado final das páginas de atividade do material “Textos sobre Animais” que fiz com o Artur, aí acima.

ANIMAIS FICHAS E TEXTOS INFORMATIVOS.fw

 

O nome do material completo com muitas outras atividades nesse estilo é ‘Textos com Animais’ e você pode adquirir clicando na imagem ou no link abaixo.

 

Link: http://www.janainaspolidorio.com/textos-sobre-animais-fichas-e-textos-informativos.html 

Note que sou BLOGUEIRA ESPECIALIZADA NA ÁREA EDUCACIONAL e meu trabalho é MONTAR ATIVIDADES. Desta forma, agradeço caso compre o material, pois é daí que vem minha renda.

Os preços são sempre simpáticos e bem baixos e a qualidade é garantida. Se tiver dúvida em como fazer a compra, use o MANUAL ILUSTRADO a seguir. Aproveitei e coloquei também nesta postagem, logo abaixo do MANUAL, as apresentações sobre PLANEJAMENTO, que mostram como o material que faço já é preparado para que você, professor, possa usar em seu planejamento de forma bem fácil e rápida.

MANUAL

PLANEJAMENTO

 

3 Respostas para “Fichas de Animais!

  1. Maristela Melo de Moraes

    Acompanho seu trabalho a bastante tempo. Adoro as atividades, são muito criativas e contextualizadas. Você está de parabéns!

  2. maristela brito pereira da rocha

    Admiro seu trabalho, sempre com atividades de ótima qualidade e bem diferenciada, contudo quando é uma atividade de duas ou três páginas fica difícil de usá-la pois temos muita dificuldade para tirar cópias devido a contenção de despesas, sugiro, quando der, resumi-las em uma só página. obg. beijos e boa noite. Maristela Brito.

    • Olá, Maristela

      Fico contente que goste do trabalho! Em relação à contenção de despesas, sugiro a leitura de meu artigo “COMO IMPRIMIR DUAS PÁGINAS EM UMA FOLHA”, pois é no momento da impressão do material que é possível colocar mais em menos páginas.
      O artigo está no BLOG PROFISSIONAL. Sempre coloco matérias mais informativas nele. Este é mais para divulgação de material. O link do artigo é http://professorajanainaspolidorio.com/como-imprimir-duas-paginas-em-uma-folha/

      Qualquer dúvida, basta avisar.
      Até mais,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s