GRÁTIS! Apresentação sobre INDÍGENAS!

O Dia do Índio se aproxima e, embora saibamos que devemos trabalhar sem ser sazonalmente a cultura brasileira, não adianta! Acabamos nos lembrando mais sobre o assunto próximo à data.

Para ajudar, além dos materiais da loja virtual, montei uma APRESENTAÇÃO GRATUITA sobre o assunto, com uma abordagem mais atual e uma pequena brincadeira pedagógica ao final!

Você pode baixar para utilizar com a turminha e acrescentar uma maior riqueza de detalhes à sua aula sobre o assunto. Agradeço demais se puder curtir a apresentação no slideshare, pois somente desta forma saberei que gostou! Posso daí fazer mais deste tipo!

A apresentação está abaixo! Espero que curta!

 

5 Respostas para “GRÁTIS! Apresentação sobre INDÍGENAS!

  1. Neusa Maria Ribeiro De Campos

    Ficou ótimo! Me ajudará muito ! Obrigada!

  2. OI JANAINA TD BEM!!!!!! ESTOU COM DÚVIDA NO TEXTO ” O GATO ” QUE COMPREI DE VOCÊ. AQUI TEM UMA PERGUNTA….!!! QUE TIPO DE TEXTO É ? UM CONVITE, PARLENDA, BILHETE OU POESIA!!!!!!!! EU ACHO QUE É POESIA, MAS ESTOU NA DUVIDA….!! !!!! VOCÊ PODERIA TIRAR AS MINHAS DÚVIDAS? DESDE JÁ AGRADEÇO!!!! BJSSSSSSSS

    ________________________________

  3. Luciana Pollo Stein

    Oi Janaína! Antes de tudo, sou uma admiradora de seu trabalho, pois sinto o seu amor e carinho nas atividades que elabora! Eu, uma aprendiz, compartilho de suas ideias e sou uma colaboradora no seu processo de aprendizagem. Amo e utilizo constantemente suas atividades!
    Mas, hoje venho lhe propor algo mais. Tenho sentido falta e pouquíssima orientação de como trabalhar o caderno do aluno, o caderno comprado pela família. Sinto que falta algo para estimular as crianças na escrita e como você, acredito que a prática da escrita se faz necessária na formação da criança. Adquiro sempre seus cadernos interativos e faço uso constante deles em minhas aulas,e faço as adaptações necessárias conforme a necessidade da turma, e isso é um diferencial muito grande em minhas aulas, pois as próprias crianças ficam encantadas e as aulas ficam mais alegres e não vemos a hora passar! Sugiro esse desafio para você e peço algumas sugestões para esse trabalho, pois como sabe, em escolas públicas temos cotas de cópias, isso também dificulta e muito nossa prática pedagógica.
    Mais uma vez, parabéns! Amo seu trabalho! E muito obrigada por estar sempre atualizando minha prática pedagógica!
    OBS: Amei seu livro e já faço uso da pastinha! Eles amam e já conseguem se organizar, trabalho atualmente com uma turminha de 1º ano!

Deixe uma resposta

