Sondagens ilustradas LINDAS!

Sondagem é algo que usamos muito na fase de alfabetização. É interessante perceber que a sondagem, por sua importância e uso, é um tipo de propaganda de seu trabalho. Ela é divulgada para muitas pessoas, pois costuma fazer parte do portfólio do aluno, ser mostrada em reuniões e conselhos e muitas vezes até para os pais, para explicar como o aluno está na escrita.

Certamente quando desempenhamos bem nosso trabalho, é possível notar pela escrita do aluno, mas compare o trabalho de um professor que entrega numa folha toda torta, sem nada quase e nenhuma orientação visual com o de um que mostra um trabalho primoroso de sondagem, no qual há desenhos com campo semântico e regras de sondagem adequados, ilustrações estupendas e ainda um campo de anotações que mostram os registros do professor.

Veja por si mesmo, abaixo:

SONDAGENS.EXEMPLOS

Certamente é possível notar que a sondagem da esquerda, embora demonstre a mesma aprendizagem do aluno da direita, por serem exatamente a mesma criança, no exemplo, não mostra o cuidado do professor em dar bons exemplos de organização ou mesmo de demonstrar um cuidado com a escolha da sondagem como o trabalho da direita.

Falamos tanto de valorização do professor, mas como falar de valorização se muitos não demonstram a qualidade no trabalho?

Ser diferenciado traz sucesso e status ao professor e é exatamente essa a proposta de meu trabalho para auxiliar os professores! Minha intenção são trabalhos DIFERENTES  e INTELIGENTES, que possam dar tranquilidade à vida pessoal do professor, que não precisará gastar seu precioso tempo disponível fora do trabalho com criação e diagramação ( que aliás, não é o trabalho dele mesmo, embora algumas escolas teimem que possa ser ) e ainda poderá apresentar qualidade em sua aula.

SONDAGENS ILUSTRADAS TEMATICAS.fw

O material da direita faz parte do novo material de SONDAGENS ILUSTRADAS TEMÁTICAS que coloquei na loja ontem. Você pode saber mais e ver a AMOSTRA ( que não é a da foto ), clicando no link abaixo ou na imagem.

 

Link: http://www.janainaspolidorio.com/sondagens-ilustradas-tematicas.html 

Como expliquei… de certa forma acima… este é meu trabalho. Além de meus 21 anos em sala de aula, sou formada em Web Design e trabalhei na área. Em acréscimo, tenho curso de diagramação e programação, o que me torna apta a desenvolver a elaboração de atividades. Para completar, sou AUTORA, com livro publicado e formada em Letras.

Desta forma, note que trabalho com a elaboração de atividades por FORMAÇÃO e não porque decidi fazer um extra. Este é REALMENTE MEU TRABALHO e para que ele continue, agradeço sua colaboração!

Os preços são super simpáticos – alguns materiais custam até menos do que um simples estacionamento e duram semanas de uso. Caso tenha dificuldade na primeira compra, tenho um MANUAL ILUSTRADO que mostra como fazer:

 

Aproveito ainda a postagem para divulgar a apresentação de CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, que é um trabalho super usado em fase de alfabetização e dá resultados incríveis. A apresentação é gratuita e se puder CURTIR a apresentação de forma que eu saiba se gostou ajudaria imensamente com meu trabalho! Só sei se foi boa, se você curtir! Veja a seguir:

 

Uma resposta para “Sondagens ilustradas LINDAS!

  1. incrivel seu trabalho ,,agradeço de coração ter me incluido em suas postagens estão me ajudando muito …para mim e de grande valia tudo o que estou lendo .pois estou aprendendo mais e mais ,obrigada

Deixe uma resposta

