Dislexia e as estratégias de aprendizagem

 

DISLEXIA.BANNER.fw

Atualmente, temos muitos alunos com dislexia. Na verdade,abemos hoje reconhecer alguns sinais mais facilmente do que antes, que nos levam a indicar um tratamento precoce à dislexia.

Temos que parar de achar que os disléxicos têm algum problema, pois não têm! A questão é que apenas aprendem de forma diferente. Tenho dois sobrinhos disléxicos e posso dizer que são bem inteligentes, cada um ao seu modo.

Não é tão difícil que sua aula também atinja esses alunos e eles podem ser surpreendentes! Por esse fato, que alguns desconhecem ou ainda não trabalharam, fiz uma postagem especialíssima no BLOG NOVO sobre o assunto, com ilustrações de pontos importantes e uma super apresentação bem interessante.

Siiiiim! No BLOG NOVO. Como expliquei anteriormente, estou tentando migrar o pessoal deste para o outro, pois o outro além de ser muito mais bonito visualmente, é profissional mesmo e tem muito mais recursos. Aliás, não posso contar o que é, mas quem estiver acompanhando o universo “Por uma Educação Melhor!” por lá terá grandes vantagens inéditas no blog até o momento e antes do término do ano!

Se não começou ainda a acompanhar, já perdeu uma super reportagem pedagógicas sobre a parceria pais e professores, não retirou ainda seus CARTAZES GRATUITOS, disponíveis só por lá, não viu as postagens de folclore e nem do ensino de letras e por aí vai… É muita coisa perdida, né? Pois é, então não perca tempo e corra para lá!

O link do BLOG NOVO é http://professorajanainaspolidorio.com/ 

Dê uma passadinha por lá e participe, comentando, dando sua opinião sobre os artigos. Espero que goste do que encontrará por lá.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s