Dislexia e as estratégias de aprendizagem

 

DISLEXIA.BANNER.fw

Atualmente, temos muitos alunos com dislexia. Na verdade,abemos hoje reconhecer alguns sinais mais facilmente do que antes, que nos levam a indicar um tratamento precoce à dislexia.

Temos que parar de achar que os disléxicos têm algum problema, pois não têm! A questão é que apenas aprendem de forma diferente. Tenho dois sobrinhos disléxicos e posso dizer que são bem inteligentes, cada um ao seu modo.

Não é tão difícil que sua aula também atinja esses alunos e eles podem ser surpreendentes! Por esse fato, que alguns desconhecem ou ainda não trabalharam, fiz uma postagem especialíssima no BLOG NOVO sobre o assunto, com ilustrações de pontos importantes e uma super apresentação bem interessante.

Siiiiim! No BLOG NOVO. Como expliquei anteriormente, estou tentando migrar o pessoal deste para o outro, pois o outro além de ser muito mais bonito visualmente, é profissional mesmo e tem muito mais recursos. Aliás, não posso contar o que é, mas quem estiver acompanhando o universo “Por uma Educação Melhor!” por lá terá grandes vantagens inéditas no blog até o momento e antes do término do ano!

Se não começou ainda a acompanhar, já perdeu uma super reportagem pedagógicas sobre a parceria pais e professores, não retirou ainda seus CARTAZES GRATUITOS, disponíveis só por lá, não viu as postagens de folclore e nem do ensino de letras e por aí vai… É muita coisa perdida, né? Pois é, então não perca tempo e corra para lá!

O link do BLOG NOVO é http://professorajanainaspolidorio.com/ 

Dê uma passadinha por lá e participe, comentando, dando sua opinião sobre os artigos. Espero que goste do que encontrará por lá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s