Como montar rotinas pedagógicas – Parte 2

COMO MONTAR ROTINAS PEDAGOGICAS2.fw

Na parte 1 de COMO MONTAR ROTINAS PEDAGÓGICAS, publicada há alguns dias no blog, eu contava um pouco sobre o conceito e do que é formada uma rotina pedagógica. A rotina – ou semanário – é parte importante do fazer pedagógico e ajuda a nortear o trabalho do professor. Embora tenha essa importância, nem sempre, com a correria dos dias na escola, conseguimos nos dedicar a ela como deveríamos.

Na verdade, acho até que sempre falta uma melhor explicação sobre o que deve conter nessas rotinas nas escolas, pois ao escrever este artigo, me lembrei que não tenho lembrança de uma formação inteira voltada para ela em todas as minhas duas décadas em sala de aula. Se tive, não me recordo, ou seja, certamente não foi algo significativo para mim, não deve ter acrescentado saberes na época.

Fico contente em poder proporcionar essa oportunidade proveniente de minha experiência para quem tem dúvidas ou ainda não se sente seguro em montar suas rotinas, ou mesmo quem tem dificuldade, dada a correria escolar.

A parte 1 era mais conceitual e a parte 2, totalmente prática. Ela ensina, inclusive, como nossos materiais são apropriados e servem com perfeição à adequação das rotinas pedagógicas. Você aprenderá, na parte 2 da apresentação, como montar em pouquíssimo tempo sua rotina, do modo mais prático possível!

Para saber COMO MONTAR ROTINAS PEDAGÓGICAS de modo fácil e rápido, veja a apresentação a seguir:

 

2 Respostas para “Como montar rotinas pedagógicas – Parte 2

  1. Olá Janaina esse é o primeiro ano que vou assumir uma sala de aula e confesso que estou bem nervosa, já adquiri algumas atividades e estou vendo o conteúdo do blog, que é maravilhoso está me ajudando muito..
    bjs e parabéns.

    • Olá, Nanda

      Fico contente que tenha encontrado apoio no blog! O blog profissional – http://www.professorajanainaspolidorio.com ( sem o “wordpress” ) traz mais dicas do que este! Este é mais para a parte comercial! A parte de caderno interativo do blog profissional traz dicas bem valiosas e o uso de caderno interativo no primeiro ano enriquece muito o trabalho! Além desta matéria, há outras que poderão lhe ser muito úteis por lá. Algumas vezes abro o conteúdo também para este blog, ma são poucas as matérias!

      Sempre que precisar, sinta-se à vontade no universo “Por uma educação melhor!”

Deixe uma resposta

