Já experimentou o CADERNO INTERATIVO?

CADERNO INTERATIVO VOCE JA EXPERIMENTOU.fw

Se há algo que me agrada é o interativo. Interagir com o conhecimento dos alunos do século XXI não é nada fácil. Muitos professores se surpreendem com os resultados que conseguem obter ao utilizar meus materiais, pois os alunos realmente compreendem o conteúdo com eles e, como um acréscimo, ainda se tornam mais autônomos e interessados.

A grande questão…. por quê? Bem, digamos que resgato grande parte de mim que vive no século XXI e observo detalhadamente o comportamento de todos ao meu redor. Compreendo bem de tecnologia – menos telefone… quem me conhece sabe que telefone é algo que não me atrai! – e procuro usar a mesma lógica da tecnologia em atividades impressas, coisa que eu nunca achei nos livros didáticos que cheguei a usar.

Quem vê a grande quantidade de materiais, acha que sempre uso folhas… NÃO! Uso também caderno e acho bem importante que ele tenha sua presença na sala de aula, pois é com o caderno que o aluno aprende a se organizar. Organizar conteúdos e registros não é uma tarefa fácil e só o uso do caderno consegue dar conta muito bem desse tipo de organização.

Mesmo o caderno pode ser sim adaptado às necessidade deste aluno que atendemos hoje! Por isso, há pouco mais de um ano e meio, lancei o CADERNO INTERATIVO. A proposta é trabalhar alguns dos conteúdos de uma forma que o aluno possa realmente interagir com o caderno. É quase como a ideia de ele poder tocar na tecla do tablet e acessar algo, mas no caso, o caderno abre abas, ou sanfonas, ou tem envelopes… dá super certo!

Na loja, há alguns títulos disponíveis bem interessantes! Veja alguns deles:

CADERNO.LEITURA.INTERATIVO

Caderno de leitura interativo – módulo básico: este é bem interessante! Ele trabalha com elementos do texto, então ajuda a ensinar sobre como interpretar leituras e, de quebra, ainda traz trabalho com produção de texto.

Clique na imagem para ver AMOSTRA!

 

CADERNO INTERATIVO - 2 ANO- VOLTA AULAS.fwCaderno interativo – 2º ano – volta às aulas – esse é mais para o início do ano. Fiz com conteúdos de nosso super pacotão, mas pode ser facilmente adaptado às suas necessidades!

Clique na imagem para ver AMOSTRA!

 

CADERNO.INTERATIVO.ALFABETIZACAOCaderno interativo de alfabetização – esse o próprio nome já indica o que traz! São atividades voltadas para a alfabetização. Trabalha com letras, palavras e muito mais!

Clique na imagem  para saber mais!

 

CADERNO.INTERATIVOCaderno interativo matemática – esse foi o primeiro que fiz. Ele traz trabalho com par ou ímpar, situação-problema, multiplicação e é bem interessante!

Clique na imagem para ver a AMOSTRA!

 

CADERNO.INTERATIVO.MATEMÁTICA.fwCaderno interativo matemática – 1º ano – a pedidos, acabei montando um de matemática somente com conteúdos de primeiro ano. Valeu a pena!

Clique na imagem para ver mais detalhes!

 

Gostaria de aproveitar para lembrar que, sendo materiais feitos por mim, eles têm direitos autorais de acordo com a lei 9.610/98. Sendo assim, é proibida a reprodução em grupos de internet ou meios de comunicação.

Os preços dos materiais são bem acessíveis… tenho materiais a partir de apenas 3 reais e este é meu trabalho, ou seja, vivo dele. Sendo assim, tenho que zelar pelos meus direitos autorais. Aprecio quem respeita e dá valor ao trabalho do outro, afinal, somos educadores, não criminosos digitais.

Caso tenha dúvida na compra do material, temos um MANUAL DE COMPRA que mostra passo-a-passo como fazer! Basta ver a apresentação a seguir!

Como expliquei anteriormente, aprecio as pessoas honestas! Faço o meu máximo para atendê-las da melhor maneira possível! Por esse princípio, montei ainda uma apresentação de COMO MONTAR ROTINAS PEDAGÓGICAS, utilizando o material que produzo. Explica de uma forma fácil e rápida como fazer em pouquíssimo tempo suas rotinas ou planejamentos. Basta ver a apresentação a seguir:

8 Respostas para “Já experimentou o CADERNO INTERATIVO?

  1. Bom dia!!! voce pode enviar por e-mail Obrigada Suely     

                         Limalongue    

     

  2. Cintia Barbosa de Oliveira

    Olá, professora!Meu nome é Cintia e leciono para duas turmas de quinto ano em uma escola pública. Tenho tido um pouco de dificuldade este ano com a produção textual das minhas crianças. Você teria alguma proposta semelhante ao caderno interativo com atividades para meu público? Mesmo que não seja no formato do caderno interativo, tem algum material específico para produção textual?? Permaneço no aguardo de sua resposta. Atenciosamente, Cintia Oliveira Supervisora Educacional – CVT Petrópolis Mat. 226547-8

    • Olá, Cintia
      Tenho sim materiais específicos de produção de texto! Há um tempo, produzi um vídeo – bem caseiro, por sinal, explicando como produzir um bom texto. Ele é um grande sucesso de visualização e, devido a grande quantidade de pedidos, acabei fazendo um material baseado nele para ser aplicado em aula.
      No link http://www.janainaspolidorio.com/como-produzir-um-bom-texto.html você encontra mais detalhes sobre o material.
      Além desse, caso seus alunos tenham muuuuuuuuuuita dificuldade, tenho um outro pacote chamado ‘Da frase ao texto’, que ajuda a ampliar repertório e escrita e um terceiro chamado ‘Aprendendo a produzir textos – ênfase em personagens e cenários’ que é produto de um trabalho muito eficaz que fiz em sala de aula, com direito até a um trabalho muito legal.
      No caso dos cadernos interativos, o de leitura também tem uma parte de produção de texto!
      Caso tenha alguma dúvida, me avise! Terei prazer em lhe auxiliar. Os e-mails de contato são: austenbr@yahoo.com.br e também contato@yahoo.com.br
      Até mais,
      Janaina Spolidorio

  3. Terezinha Juraci Machado da Silva

    Estimada Janaina, gostaria de adquiir atividades de português para crianças e jovens, a partir de 7anos, sobre compreensão.leitura, interpretação,aividades lúdicas,etc.Poderia organizar um pacote desse material para mim, bem como o preço? Lhe agradeço a atenção.

    TEREZINHA JURACI

    • Olá, Terezinha!
      Tenho uma quantidade bem grande de títulos para a faixa etária que deseja!
      Ao entrar no http://www.janainaspolidorio.com , que é minha loja virtual, você encontrará um menu com séries. Basta clicar na série desejada e poderá escolher entre todos os títulos disponíveis. Você terá acesso às amostras, preços e descrição dos materiais, como em qualquer outra loja da internet, uma vez que uso o sistema padrão de lojas virtuais.
      Qualquer dúvida ou se desejar alguma sugestão específica, me avise! O e-mail de contato é austenbr@yahoo.com.br
      Até mais,
      Janaina Spolidorio

  4. Oi Janaina! Eu quero mais detalhes do caderno interativo de matemática do 1º ano para poder adquiri-lo, só com aquela imagem disponibilizada não tenho noção de como são as atividades.

Deixe uma resposta

