Como NÃO enlouquecer em sala da aula!

COMO NAO ENLOUQUECER NA SALA DE AULA.fw

Bem, só quem está dentro de uma sala de aula vai entender bem o que quero dizer com “não enlouquecer em uma sala de aula”. Seja em escola particular ou pública, posso garantir que muitos professores ficam realmente à “beira de um colapso”, às vezes… ou até quase todos os dias.

Além da pressão burocrática, se o professor não utilizar estratégias de gerenciamento de classe, certamente terá alguns problemas em sua aula! Claro que as estratégias são bem diferentes de ciclo para ciclo, pois a idade dos alunos tem uma influência grande no tipo de artimanha que o professor usa para organizar e controlar os alunos.

Se você acha exagero o “não enlouquecer”, basta ligar a televisão e ficar de olho! Certamente a mídia vai dar um jeito, nos próximos minutos, de mostrar algum professor enlouquecido com algo que aconteceu na escola. Digo isso, pois fico extremamente ressentida como suposto apoio que dá a nós, professores, sempre buscando o lado negativo e dando conselhos óbvios, mas que não dão certo numa sala de aula.

Passando o desabafo do parágrafo anterior, vamos ao que interessa! Sim!!! O como NÃO enlouquecer em sala de aula!

É constante e numeroso o número de e-mails que recebo de professores em busca de uma resposta ao seu anseio de ter uma sala de aula mais organizada, mais centrada nos estudos. A notícia ruim é que dificilmente conseguirá ter uma sala de aula totalmente silenciosa e que os alunos estejam realmente aprendendo…afinal, estamos no século XXI! A notícia boa é que certamente é possível que seu trabalho fique mais organizado e que seus alunos se tornem estudiosos – todos eles! – e ainda que sua rotina seja bem, mas bem mesmo, menos trabalhosa.

Não, não estou delirando! Isso é possível sim, com o uso de estratégias adequadas. Meu conselho é o mesmo que dou a todos os que entram em contato comigo pelo e-mail para saber como organizar a turma ou como fazer com que os alunos estudem mais: meu livro “Aula – Os Segredos”.

Por que o livro? Por que não posso contar tudo aqui? Bem, porque veja… esta é uma postagem, não um livro e o e-mail é só um e-mail! Além disso, o livro também é um trabalho meu e não foi uma causa abraçada por uma instituição ou por uma editora! Tive que pagar também para poder mostrar meu trabalho. Nada mais justo do que um pouco de recompensa!

Para quem não conhece, o livro traz segredos que descobri nos meus 21 anos de sala de aula, embora a maioria deles faça parte dos últimos 10 anos… bem, o que dizer… experiência é tudo nessa área.

O livro é dividido realmente em segredos – ou estratégias. Um desses segredos se chama “O segredo da secretária…. ou Como tornar seu aluno organizado e facilitar seu trabalho”. Certamente esse é o TOP segredo para quem busca tudo isso que eu falei aqui na postagem. É claro, que além dele tem alguns outros que também podem ajudar – e muito – sua aula!

Se interessou? Ele pode ser encontrado em livraria online como Cultura, Folha e Saraiva, mas você também pode adquirir direto em nossa loja virtual! A questão é que na loja virtual ele acaba mais rápido, pois sempre tenho menos exemplares que as livrarias ou editora contratada. Por isso, aproveite que renovei agorinha o estoque e corra já para a loja! Garanta o seu!

Garanta já o seu! Compre aqui:

http://www.janainaspolidorio.com/aula-os-segredos-com-frete-incluso.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s