Como produzir um bom texto!

 

COMO PRODUZIR UM BOM TEXTO.fw

Para quem não conhece, o “Como produzir um bom texto” ( partes 1 e 2 ) é um vídeo que fiz há uns três ou quatro anos e lancei no YouTube. O sucesso da explicação é indiscutível. Embora tenha sido um vídeo caseiro e você provavelmente teria rido muito de como gravei – principalmente o segundo – o conteúdo é muito bom, tão bom que é usado, inclusive, em cursos de ensino superior.

Atualmente já aprimorei muito a técnica de produzir textos com MAPA MENTAL, mas o vídeo continua sendo o “top” da coisa. Já estou preparando continuações, mas enquanto não estão prontas, montei um pacote de atividades inspirado no vídeo.

As atividades podem ser usadas com ou sem o vídeo. Você pode usar somente as atividades ou até usar o vídeo para complementar a explicação e explorar mais a ideia dos alunos.

Caso não conheça o vídeo, dê uma olhadinha abaixo:

 

 

O pacote de atividades explora passo-a-passo o que foi explicado no vídeo. Para COMO PRODUZIR UM BOM TEXTO.fwsaber mais sobre o material e ver a AMOSTRA, clique na IMAGEM!

2 Respostas para “Como produzir um bom texto!

  1. Gianni Tesseroli Ribeiro

    Bom dia professora! Feliz ano novo, que Deus continue iluminando -a, muita paz, saúde e muita prosperidade. Professora gostaria de saber se a senhora tem problemas para 5º ano, pois esse ano continuarei trabalhando com alunos do 5º ano, também se tiver novas apostilas para esse ano que me indicasse. Desde já agradeço sua atenção, atenciosamente GianniDate: Sat, 29 Nov 2014 12:29:34 +0000 To: gicatesse@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s