Projetos Pedagógicos Prontos!

Projetos pedagógicos são algo com o que lidamos em nosso cotidiano na escola. Já vi todo tipo de projeto que você imaginar e em diversos formatos, desde um bem curtinho, parecendo até uma sequenciada até um super ultra mega longo, que mais parecia um manual e era do ano inteiro.

Claro que particularmente tenho minhas próprias opiniões sobre os projetos e para isso tenho ainda meu curso de “Projetos e Sequências Didáticas”.

Segui um caminho em sala de aula no qual vi o nascimento do uso dos projetos e também o rumo tortuoso que seguiram. Cada escola faz de uma forma diferente e não temos um fio condutor para que todos fiquem bem organizados. Os teóricos… veja bem, são teóricos! Acho lindo o que falam, mas nem sempre dá resultado em aula, principalmente porque não vivem a “doideira” que é ser um professor: todas as correrias, correções, acompanhamentos, relatórios, reuniões… ufa!! Nenhum professor merece ainda ter que elaborar um projeto completinho, mesmo que seja em reunião, afinal, sempre digo que o professor deveria se preocupar com o aluno e não com a papelada.

Meus projetos têm uma organização um pouco diferente da tradicional. Quando finalmente comecei a me dedicar mais à elaboração de atividades, consegui montar um tipo de projeto que considero ótimo, pois dá tanto ao professor quanto ao coordenador uma ideia total do que será trabalhado. Meus projetos incluem a parte escrita, com os elementos previstos para projetos, uma capa para portfólio do aluno, um cronograma de atividades ( Fantástico! O cronograma de atividades é um acréscimo meu aos projetos e ajudam demais na hora do planejamento, além de deixar o trabalho muito mais profissional!)  e ainda TODAS as atividades mencionadas no cronograma.

CIDADE DOS ANIMAIS.fw

Cidade dos Animais

Tudo de bom, não é?  Na loja tenho alguns projetos que seguem essas regrinhas todas. Seguem abaixo os nomes e links de cada um deles:

PARA   LER  MAIS  DETALHES,  CLIQUE  NA  IMAGEM  AO  LADO!

 

 

PROJETO.BRINCADEIRAS.BRINQUEDOS

Brinquedos e Brincadeiras Regionais

 

ESSE  PROJETO  TEM  UM  PACOTE  COM  MAIOR  ENFOQUE  EM  PORTUGUÊS  E  UM  COMPLEMENTAR  DE  MATEMÁTICA.

CLIQUE  NA  IMAGEM  PARA SABER  MAIS  E  VER  A  AMOSTRA!

 

 

VIAGEM

Uma Viagem pelos Gêneros

 

VÁRIOS  GÊNEROS  EM  UM  ÚNICO  PROJETO!

CLIQUE  NA  IMAGEM  PARA  VER  A  AMOSTRA  E  SABER  MAIS!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

