Cabelos de Aiodeji, arte de Laura

Nos últimos dias, recebi uma sugestão de pacote, para o tema “Consciência Negra”, que certamente ocupou bem meus pensamentos. A cada momento eu pensava e pensava em como contemplar o pedido e o resultado foi realmente uma surpresa para mim.

A sugestão foi fazer um pacote com o assunto “cabelos”, para ser usado em ocasião da Consciência Negra. Nem eu sabia no que iria dar, quando comecei a escrever. Meus dedos pareceram ter vida própria e fiquei tão entretida no projeto, que consegui terminá-lo bem uns dois dias antes do que havia previsto.

O resultado foi uma história, de minha autoria, sobre duas meninas: Laura e Aiodeji. Cada uma, a seu próprio jeito, não gosta do cabelo. Laura tem lindos cabelos, mas não consegue enxergar a beleza neles e explica o motivo durante o enredo. Aiodeji acredita ter os piores cabelos do mundo, mas Laura vê neles o que tanto queria expressar com os seus.

cabelos

Como você pode perceber, acabou se tornando uma história com grande lição de vida. Além disso, contei em capítulos e a cada novo capítulo há atividades intercaladas. Entre as atividades da própria história, há ainda algumas sobre curiosidades, música e algumas coisinhas mais, num total de 22 páginas, sem contar o gabarito ao final.

Se você buscava algo totalmente novo, diferente, este é seu pacote. Estou deixando como amostra a primeira parte da história, mas devo advertir que é composta de 5 capítulos, que podem ser adquiridos no http://www.janainaspolidorio.com . Espero que goste tanto quanto eu. Boa aula!

CABELOS DE AIODEJI – AMOSTRA

2 Respostas para “Cabelos de Aiodeji, arte de Laura

  1. OLá, boa tarde.
    Estou trabalhando essa sequencia com meus alunos dos 4º anos, mas eles me fizeram uma pergunta que eu não soube responder .
    Então espero que você possa me ajudar, por favor.
    O que significa Aiodeji?
    Um grande abraço, Flávia
    vinhazinha42@hotmail.com

    • Boa tarde, Flávia

      Aiodeji significa “alegria dupla” em africano. Usei o nome porque tive uma aluno com esse nome. Ela tinha nascido na África.

      Até mais,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

