Sequenciada de Bilhetes

Antes de escrever um pouco sobre o assunto da postagem de hoje, gostaria de reforçar que realmente vale a pena dar uma olhadinha na amostra da Revista Digital de outubro, disponível na postagem anterior. Ela traz tantos assuntos interessantes, que certamente você irá gostar muito e fiz a amostra com um capricho especial, trazendo um pouquinho de cada seção.

Se você não leu a postagem, apenas clique no link abaixo e dê uma olhada!

DEGUSTAÇAO – clique nesse link para acessar a amostra da Revista!

Com o título da postagem, você deve estar curioso para saber o que seria uma sequenciada de bilhetes.

BILHETES

Bem, elaborei uma sequência didática bem lógica, simples e clara, utilizando como objetivo final a escrita de bilhetes, respeitando a estrutura, a função e a sequência lógica de texto.

Sabemos como são raras as atividades  sobre bilhetes e encontrar uma sequência completíssima é praticamente uma tarefa de “escavador”. Eu tentei e não encontrei nada que me satisfizesse. Sempre gosto de olhar o que há disponível com os assuntos que trato nos pacotes, pois assim posso saber o que ainda precisa ser trabalhado. No caso de bilhetes, fiquei muitíssimo decepcionada, pois encontrei atividades mecânica ou que pouco utilizavam o raciocínio linguístico.

Desta forma, criei uma personagem só para o pacote e, durante as atividades, o aluno é convidado a participar das mesmas atividades da personagem, aprendendo junto com ela sobre estrutura, função e linguajar usados nos bilhetes.

As atividades são bem interativas e ainda dão a possibilidade, ao professor, de reforçar o conteúdo com atividades práticas e simples, baseadas na ficção criada especialmente para a sequência.

Segue abaixo a amostra em PDF e você pode adquirir o pacote completo, em WORD, no http://www.janainaspolidorio.com . Espero que goste. Boa aula!

SEQUENCIADA DE BILHETES

4 Respostas para “Sequenciada de Bilhetes

  1. Terezinha Capucho

    boa noite professora janaina gosto muito das suas sugestes de atividades no momento estou trabalhando com contos bilhetes mas eu no estou conseguindo visualizar as atividades espero que voc me ajude abrindo as atividades de maneira. espero que voc possa me ajudar professora terezinha

    Date: Thu, 3 Oct 2013 01:23:21 +0000 To: terezinhacapuchoe@hotmail.com

  2. Marinezia F. da Silva

    Oi Janaina tudo Bem?
    Gostei muito do seu trabalho. Estou indo trabalhar com o genero textual Bilhete. Mas não estou conseguindo comprar o seu pacote da sequencia e bilhetes não estou vendo disponivel. Me mande uma resposta. obrigada !

Deixe uma resposta

