Bonequinha de trocar roupa

Na sala de aula, enfrentamos um problema que quase ninguém menciona nesses cursos que fazemos e pouco é falado dele em reuniões pedagógicas: temos alguns alunos que terminam tudo muito rápido e há vezes – não poucas – em que eles acabam atrapalhando os colegas.

No Brasil, o fato parece passar despercebido, mas em outros países, os professores têm até material próprio para este tipo de aluno. Se você buscar por “fast finishers” na internet, vai se surpreender, pois até parte teórica aparece na busca.

Sempre me incomodou muito, tanto o rápido quanto o devagar, pois acabam mesmo atrapalhando a aula. Para o rápido, mantenho uma pasta com passatempos e lições extra, além de um caderno quadriculado já com continhas prontíssimas para resolver, um caderno de caligrafia e uma pasta de diversões. Uso tudo isso dependendo da ocasião. Para mim, resolve.

Um dos itens da pasta de diversões são aqueles bonequinhos de papel que trocam de roupa, com abinhas. No meu caso, costumo desenhar eu mesma os bonecos e as roupas. Adoro fazer isso e faço há anos, mas para quem não tem a habilidade do desenho, é possível encontrar alguns materiais do tipo na internet.

Eu encontrei um muito bonitinho e estou compartilhando aqui. Achei propício postar agora, pois o dia das crianças se aproxima e pode ser um divertimento a mais na sala. Espero que você goste. Boa aula!

BONECA TROCA ROUPA

Uma resposta para “Bonequinha de trocar roupa

  1. Achei lindo..adoreii

Deixe uma resposta

