Imaginarium – setembro

A seção “Imaginarium” da Revista Digital traz lições com temas que os alunos gostam. Só de ver o personagem favorito ou um desenho conhecido na lição, os alunos já encontram uma conexão com aquela folha.

Cetra vez, me lembro de ter colocado o Bob, o Construtor em uma atividade e nem mesmo falava dele a lição… na verdade, era uma lição de dezenas e unidades e o coloquei para dar a ideia de construção de conhecimento. A primeira coisa que os alunos perceberam foi o personagem. A disposição para fazer a atividade também foi outra e foi tão animada, que nunca mais esqueci.

Na seção Imaginarium, temos o cuidado de usar temas que os alunos gostam e que possam ser usados para algum conteúdo. Na edição de setembro, há o Super Mário, a Alice e os Smurfs.

IMAGINARIUM.LINK.SETEMBRO

Alice e Mário, eu indicaria para alunos já alfabetizados, mas as lições dos Smurfs podem ser usadas com alunos em processo de alfabetização, pois são mais simples..

Estou deixando hoje uma atividade com situações-problema usando como pano de fundo os Smurfs.

Para ter acesso ao conteúdo total da revista, acesse: http://www.professorajanainaspolidorio.com/revista/ . Gostaria de lembrar que o preço promocional de lançamento vai até o dia 30 de setembro.

Espero que goste da amostra. Boa aula!

BEBE SMURF – MATEMATICA

6 Respostas para “Imaginarium – setembro

  1. Bom, eu fiz a assinatura anual da revista digital e não me arrependo!!! São muitas atividades meeeeeeesmo!
    Um beijo, Janaina… e oro pra que tu consigas sempre ter boas ideias como as que tens nos mostrado!

    • Débora:
      Estou me empenhando bastante na revista digital. Fico feliz que esteja gostando. O preço está mesmo imperdível. Tenho avisado a todos para aproveitar, pois são muitas atividades por um preço bem baixo, principalmente na assinatura anual. Espero que goste dos assuntos das próximas edições.
      Bjs,
      Janaina

  2. Eu não consigo fazer a assinatura diz que já tem uma conta cadastrada com esses dados. E realmente existe pois fiz uma conta na lojinha do blog. O que faço?

  3. Janaina, ainda nao consegui fazer a assinatura da revista. Entrei em contato e não obtive qualquer tipo de retorno. Estou muito chateada, quando cadastro meus dados consta que já existe uma assinatura com os dados cadastrados. Por favor, me ajude!

    • Olá,
      Verifiquei os contatos da revista e todos foram respondidos pela agência responsável. Às vezes, pode ocorrer de o e-mail ser bloqueado por seu sistema de e-mail. Tivemos dois casos assim…
      Posso localizar um possível cadastro seu e cancelá-lo, para ver se consegue fazer a assinatura. Uma professora fez a assinatura com orientação pelo inbox do Facebook. Também foi bem rápido. Se tiver Face, pode ser uma opção.
      Me avise o que prefere e eu encaminho sua solução.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

