Cruzadinhas, cruzadinhas, cruzadinhas

so.cruzaPensei que uma cruzadinha cairia bem na postagem de hoje.

Montei um novo pacote para o http://www.janainaspolidorio.com só com cruzadinhas e, quem está acostumado com minhas atividades, sabe que não costumo economizar nas imagens de cruzadinhas.

Desde quando eu usava o mimeógrafo e fazia atividades no stencil eu sempre coloquei muitas imagens nas cruzadinhas, onde houvesse buraquinho eu colocava uma palavra. Cruzadinhas prontas geralmente vinham com poucas palavras e acredito que o aluno deve levar “um bom tempo” fazendo as atividades. Se a atividade de cruzadinha tem muitas palavras para escrever, trabalha também a atenção. O professor pode perceber direitinho que os alunos mais desatentos tendem a não perceber todas as palavras a serem escritas na cruzadinha e, com o tempo, costumam melhorar, quando fazem muitas cruzadinhas.

Deixei a amostra deste pacote em word para facilitar um pouco. Na amostra, há apenas uma cruzadinha, mas você pode adquirir o pacote completo, com 14 páginas, no http://www.janainaspolidorio.com . Espero que você goste. Boa aula!

SO CRUZADINHAS – COM IMAGENS – AMOSTRA

2 Respostas para “Cruzadinhas, cruzadinhas, cruzadinhas

  1. Isabel Cristina da Silva

    Janaína, não estou encontrando suas riquíssimas atividades para imprimir no Word mais. O que será?

  2. Adoro seu site pois me ajudam muito com a alfabetização de jovens e adultos ja lhe escrevi outras vezes meu nome e rosely fernandes

Deixe uma resposta

