Conto de Assombração

CHORONA     Os alunos têm uma preferência por contos de assombração que é ASSOMBROSA. Parece que o desconhecido é algo que os fascina de uma forma diferente do que outros tipos de coisas.

Uma história de assombração bem contada é garantia de crianças entretidas até o final da história. Nem preciso mencionar a satisfação do professor ao ver seus alunos tão envolvidos em algo como em um conto de assombração.

Pensando nisso, na seção HORA  MIX,  disponível na REVISTA  DIGITAL que lancei neste mês de agosto, há um conto de assombração da cultura latina contado em partes, que traz um paralelo que pode ser feito em paralelo com nosso próprio folclore.

A amostra que estou deixando abaixo está em PDF,  mas a sequência original, que possui algumas partes para que o trabalho seja completo, é toda em formato WORD. Espero que você goste da amostra e se desejar, pode dar uma olhadinha na REVISTA DIGITAL, disponível no http://www.professorajanainaspolidorio.com/revista . Boa aula!

A LENDA DA CHORONA – INTRODUZINDO O PROBLEMA

7 Respostas para “Conto de Assombração

  1. Olá Janaína, como sempre elaborando excelentes atividades. Gostaria de saber se você tem algum pacote de atividades incluindo produções de texto com contos de artimanha. Obrigada

  2. Oie.
    Janaina, assim que possível… pode ajeitar meu acesso na revista virtual? Aff… quanta ansiedade!!!!! E necessidade!!!
    O e-mail correto é prof.deboracoruja@gmail.com
    Muito obrigada!
    Um beijão

  3. Janaína, tudo bem? fiz a assinatura da revista dia 21/08, após a confirmação consegui entrar e acessar o material. Mas hj tentei outro acesso e não consegui. Consta usuário ou senha incorretos e não está. Por favor, verifique o que acontece, preciso muito acessar, aliás precisa do material pra minha aula de amanhã mas…obg. Danila

    • Olá, Danila
      Quanto à revista, peço-lhe a gentileza de sempre entrar em contato pelo próprio site da revista. A pessoa que verifica o que há de problema em sistemas é o programador. Claro que irei comunicar a ele o que está acontecendo com você, mas se você enviar o recado diretamente pela revista, o problema pode ser resolvido muito mais rapidamente, pois você falará diretamente com a pessoa que cuida disso.
      Se tiver problemas com produtos da loja, que é o http://www.janainaspolidorio.com, nesse caso, pode me enviar e-mail direto – austenbr@yahoo.com.br – que eu resolvo diretamente, pois sou eu quem cuida da programação da loja, mas da revista, realmente, é um outro programador.
      Vou enviar seu recado para ele e, em breve, ele entrará em contato para lhe auxiliar.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Janaína, obrigada pela atenção! Mas tb já entrei em contato com a revista, inclusive antes de falar com vc…por enquanto, não tive nenhuma resposta…vou aguardar.

    • Olá, Danila
      Todos os e-mails de resposta enviados no dia vêm com cópia para mim. Seu e-mail de resposta da revista foi enviado às 9h20 esta manhã. Há vezes em que nossos e-mails vão para a pasta de spam, você verificou na sua lixeira ou pasta de spam? O envio às vezes é automático do sistema de e-mail.
      Bjs,
      Janaina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s