Folclore para terceiro ano

folclore.3

 

Agosto é mês de folclore por causa do dia comemorativo da data e a procura por atividades deste tipo aumenta bastante nesta época.

Sendo assim, há alguns pacotes novos disponíveis na loja virtual http://www.janainaspolidorio.com, alguns novos e outros que já existiam, mas hoje especificamente, lancei um novo, pensando no terceiro ano.

Reparei que havia pacotes que contemplavam alfabetização, segundo ano, quarto e quinto anos, mas não havia nada muito específico a oferecer para o terceiro ano e achei injusto.

Sendo assim, me dediquei a elaborar um pacote que pudesse contemplar a necessidade de trabalho com o tema, tão importante para preservar nossa cultura, e ainda oferecer conhecimentos diferenciados, visto que os alunos de terceiro ano já tiveram provavelmente bastante contato com as lendas brasileiras.

Como não podia deixar de ser, até trabalho um pouco com lendas, mas o pacote traz outras manifestações folclóricas e AMEI o trabalho feito com a lenda guarani “Yaci-Yaterê”, que deu origem ao famoso saci, e com o trabalho do grande Mestre Vitalino.

O resultado foi um pacote com 15 páginas, muita cultura e bastante aprendizagem por parte dos alunos.

O pacote está disponível para ser adquirido em minha loja http://www.janainaspolidorio.com em FORMATO WORD E TOTALMENTE EDITÁVEL DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES.

A AMOSTRA estou deixando abaixo, em FORMATO PDF, apenas para que você possa ver o tipo de atividade contida no pacote. Espero que você goste da atividade inicial do pacote. Boa aula!

FOLCLORE – TERCEIRO ANO – AMOSTRA

9 Respostas para “Folclore para terceiro ano

  1. ROSEMERI DUARTE DA SILVA

    Janaína, cada vez eu me surpreendo mais com as atividades que vc elabora. Psarabens

  2. Bom dia….td bem? Janaina tentei comprar no site mais aparece esgotado…..o que faço para comprar…..bjusss

  3. OLÁ JANAÍNA!!!!
    AMO SUAS ATIVIDADES, ACHO DE UM CAPRICHO MARAVILHOSO MAS INFELIZMENTE NÃO CONSIGO ADQUIRIR NENHUMA DELAS. COMO JÁ LHE FALEI, FAÇO TUDO DIREITINHO PARA COMPRA COM CARTÃO DE CRÉDITO MAS NOS MEUS DOWNLOADS AVISA QUE ESTÁ AGUARDANDO PAGAMENTO. JÁ RECOMPREI DUAS VEZES OS MESMOS PRODUTOS E ATÉ AGORA NADA. ESTÁ LA´NA MINHA CONTA QUE ESTOU AGUARDANDO O PAGAMENTO POR TRÊS COMPRS DO MESMO PRODUTO.
    O QUE FAÇO? DESCULPA FICAR LHE PERTURBANDO, MAS QUERIA MUITO ADQUIRIR SUAS ATIVIDADES
    OBRIGADA

    • Daniele:
      Verifiquei seus pedidos e consta que foram feitos apenas na loja. Nâo há vestígios de pedidos seus no pagseguro, onde é feita conclusão da compra. Há vezes em que os usuários não conseguem entrar no pagseguro devido ao uso do navegador Internet Explorer. Nesse caso, basta mudar o navegador… Google Chrome, Mozilla, Safari. Uma outra hipótese seria um erro no sistema do seu cadastro na loja, o que pode ser consertado ao cancelar seu cadastro anterior e fazer um novo.
      Caso tenha pressa das atividades, pode optar pelo depósito bancário. Nesse caso, após fazer o depósito me avise que daí consigo liberar manualmente as atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. oi,fui comprar mais j estava esgotado,fiquei triste pois eu quero ter bjs

    Date: Sun, 4 Aug 2013 00:49:04 +0000 To: lulu.no@hotmail.com

  5. Zilda Maria Moraes Bueno

    Janaina sempre usei suas atividades em minhas aula e também já comprei um de seus produtos..Porém não estou conseguindo comprar atividades de interpretação de textos e de matemática do 3ºano,porque esqueci minha senha e não consegui fazer outra. Se você puder me mandar eu faço depósito bancário. Um abraço
    Zilda
    .zildambueno@gmail.com

    • Olá, Zilda
      Verifiquei seu cadastro e descobri que o problema não é a senha. Quando você efetuou o cadastro, o cpf não era obrigatório. Ao me enquadrar na nova lei, ele é um campo obrigatório e o cliente não consegue mais efetuar a compra sem ele. Se puder me enviar o número via e-mail, atualizo seu cadastro no sistema e poderá voltar a fazer a compra normalmente.
      Até mais,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

