Atividade para disléxicos

Após a disponibilização do pacote de avaliações de segundo ano ontem e o novo pacote da série “valores” para Ensino Fundamental hoje, ambos no http://www.janainaspolidorio.com, achei legal colocar outro item que fez bastante sucesso na quinzena diferente.

Sendo assim, optei por disponibilizar mais uma atividade voltada para crianças disléxicas. Na quinzena diferente, deixei duas atividades e hoje estou postando mais uma. A procura por esse tipo de atividade é grande e pretendo fazer um pacote só para o público que necessita deste material, mas enquanto não fica pronto, espero poder ajudar com algumas atividades no blog.

Os disléxicos têm bastante dificuldade em identificar palavras diferentes em quando estão misturadas em palavras de mesma letra. Diferenciar rato de tora, por exemplo, é algo bem difícil caso o aluno tenha dislexia, ainda mais se as palavras estiverem próximas.

A atividade de hoje explora exatamente essa dificuldade em especial. Espero que possa ter ajudado de alguma forma. Boa aula!

QUASE IGUAL – DISLEXIA

5 Respostas para “Atividade para disléxicos

  1. Janaina
    Tente fazer também para alunos com deficiência Intelectual.Amei o pacote valores.

  2. A Professora Tagarela

    Bom dia, Hoje estou passando por aqui para divulgar para vc Professora Janaina, meu blog que esta começando e quero abordar assuntos que espero que vc leia e participe.
    Um beijo
    A Professora Tagarela
    aprofessoratagarela.blogspot.com.br

  3. tenho um aluno q está na terceira série e ñ sabe ler ,percebo q ele até tem foça de vontade ,mais ñ consegue já estamos no meio do ano e só agora ele descobre palavras simples ,me ajude em tarefas q disperte para a leitura estou preoculpada com isso .

  4. gosto muito de todas as atividades suas, me sinto realizada durante e depois termina com objetivo alcançado.

  5. Olá obrigada por esta atividade e pelas outras que tenho recebido no meu e-mail são maravilhosas tenho aproveitado todas bjs.

Deixe uma resposta

