A quinzena continua… só uma pausinha entre uma publicação e outra! Amostra de interpretação!

     Hoje você terá uma nova postagem da Quinzena Diferente, mas dei uma passadinha para deixar uma amostra que talvez lhe interesse bastante.

     Me dediquei hoje a pensar nos alunos e nas dificuldades que têm em interpretar textos. Descobri uma técnica muito boa, inclusive para aqueles que não conseguem sequer encontrar a informação – por mais simples que seja – no texto. Como foi algo que inventei, deixei as duas atividades nesse estilo no pacote, mas não estará postado aqui. Você pode ter acesso adquirindo o pacote completo, com 21 páginas, no http://www.janainaspolidorio.com

      Há muito me pedem algo assim, mas eu nunca tinha feito. Os textos usados são curtos e a grande novidade do pacote é que há duas versões e você pode baixar as duas pelo mesmo valor. Há uma versão em letra bastão e outra em letra “normal”, com maiúsculas e minúsculas. 

      No pacote, as interpretações são variadas: há alternativas, leitura optativa, pergunta/ resposta, verdadeiro ou falso, preenchimento de lacunas e muito mais.

      Eu não sabia exatamente qual texto deixar de amostra, então optei pelo primeiro do pacote. Espero que você goste e caso adquira o pacote, espero que alcance bons resultados com as duas atividades de enriquecimento interpretativo. Boa aula!… e até daqui a pouco!

MIX DE INTERPRETAÇÕES – TEXTOS CURTOS – AMOSTRA – LETRA BASTÃO

6 Respostas para “A quinzena continua… só uma pausinha entre uma publicação e outra! Amostra de interpretação!

  1. A quinzena está ótima e você ainda nos brinda com essa pérola…amei o texto e a interpretação! Agradeço por você facilitar a minha vida! Continue postando! Obrigada! Beijos

  2. Andrea Regina Nolasco

    Voce consegue me surpreender sempre, amei essa atividade, meus amigos professores sempre me pedem esse tipo de atividade devido as dificuldades dos alunos e para minha alegria voce posta essa maravilha,PARABÉNS e que DEUS lhe abençõe sempre!!

  3. Olá, Janaína…
    Tenho visitado seu site de compras, fiz algumas aquisições que me ajudaram muito! Parabéns e obrigada!
    Como no site temos muitas opções, gostaria que vc me indicasse um material para um projeto. Preciso trabalhar o tema Meio Ambiente, qro algo relacionado ao tema, e tb alguma sequencia de como trabalhar HQ. Não sei se vc já tem algo pronto com o tema que mencionei no formato de HQ, porém posso fazer a adaptação, não é?

    Aguardo resposta.
    beijos e obg,
    Danila

  4. Rosemeri Duarte da Silva

    CADA VEZ FICO MAIS SATISFEITA COM AS ATIVIDADES . CONTINUE ASSIM PARA QUE OS NOSSOS ALUNOS POSSAM SER BENEFICIADOS.

  5. Gostei muito desta atividade de interpretação! Assim que puder irei adquirir o pacote!

Deixe uma resposta

