Quinzena Diferente! Organizadores de Conteúdos + Amostra Junina

Os organizadores de conteúdos servem para facilitar a visualização dos conteúdos e isso pode nos ajudar, por exemplo, a dividir os temas por série ou bimestre.

quinzena7

O organizador que estou publicando hoje traz gêneros textuais, mas há muitos outros tipos de organizadores.

Se você gostou do tipo de publicação, não se esqueça: cabe somente a você fazer com que se torne uma postagem rotineira. Basta comentar, curtir ou compartilhar.

Espero que goste do organizador que escolhi.

CARACTERIZAÇÃO LINGUÍSTICA DOS TEXTOS

Para complementar a postagem, como alguns leitores estão sentindo falta das publicações mais tradicionais, estou deixando uma amostra do novo pacote FESTA  JUNINA – TURBO ALFABETIZAÇÃO E MATEMÁTICA, que disponibilizei hoje no http://www.janainaspolidorio.com para complementar suas aulas. Boa aula!

FESTA JUNINA – TURBO ALFABETIZAÇÃO E MATEMÁTICA – AMOSTRA

10 Respostas para “Quinzena Diferente! Organizadores de Conteúdos + Amostra Junina

  1. Achei legal a lista da caracterização linguística dos textos. As vezes precisamos lembrar e a memória acaba falhando.Nada como uma organização.

  2. muito bom este organizador

  3. Estou cada dia mais encantada com suas postagens.Parabens gostaria de lhe encaminhar minhas avaliações para vc dar uma olhada .Como posso fazer isso

    • Olá, Christiane
      Que bom que está gostando das postagens. Essa quinzena está bem trabalhosa, mas acho que está valendo a pena para diversificar o conteúdo. Você pode também usar meu e-mail para assuntos mais particulares, como as avaliações: austenbr@yahoo.com.br
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Maravilhosa, amei muito legal….Janaína gostaria se possivel de pequenos textos com interpretação…pq meus alunos estão com dificuldades em buscar informação no texto…se fosse textos pequenos envolvendo esses generos textuais….bjusssssss…..

  5. Tb gosto de fazer caixas como esta para organizar meus conteúdos, fica mais fácil de encontrar a informação!
    Janaína, recebi uma caixa de dicionários lindos que a Secretaria do Estado está mandando pras escolas, mas não sei como propor as atividades! Se vc puder montar um pacote com atividades assim, seria ótimo! Tenho um segundo ano, por isso o desafio! Bjus

  6. Andrea Regina Nolasco

    Janaina adorei as novidades, gostaria que voce compartilhasse atividades de reescrita para o 1º ano, bjs!

  7. PATRICIA CHAVES

    Gostei muito dessa caracterização linguísticas dos textos. Vou planejar para trabalhar alguns com meus alunos. Parabéns

  8. PATRICIA FIGUEIREDO

    ADOREI!!! A CADA DIA ME SURPREENDO MAIS COM VC JANAINA… PARABÉNS!!! BJIM

  9. Há anos sou apaixonada pelo seu trabalho, PARABÉNS!!!!!!!!! Tudo feito com muita dedicação e carinho!!!!!! Beijos !!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s