O Corvo e o Jarro – Trabalhando com Fábula

Recebi alguns pedidos para atividades com fábulas e acabei montando uma sequência com três páginas que estou disponibilizando hoje.

Escolhi “O Corvo e o Jarro” e achei que o resultado final ficou muito bom. Não queria fazer uma atividade com aspecto muito tradicional, então montei em formato “scrap”. Como já comentei anteriormente, os alunos são muito visuais atualmente e as imagens costumam ajudar bastante nas lições. Desta forma que montei, achei mais chamativo e acho que os alunos também vão gostar.

Na primeira página, há a fábula, na segunda uma interpretação e na última um trabalho de reflexão com a moral. Espero que goste da sequência de atividades. Talvez eu faça mais deste tipo, caso goste bastante. Boa aula!

O CORVO E O JARRO

6 Respostas para “O Corvo e o Jarro – Trabalhando com Fábula

  1. Juliana Mariano

    Muito bom! Parabéns Janaina!!

  2. Amei.. Vou ficar aguardando o pacote com fábulas!!!Cansei de usar as mesmas atividades.. Usei todas as que vc fez sobre Contos de Fada , infelizmente estamos aguardando o Departamento enviar as cópias, sabe como é prefeitura de SBC , ….. vou aguardar o de fábulas e desta vez vou imnprimir em casa mesmo….

  3. Ol Janana, Fiz o pedido de produo textual e quando fui imprimir a minha impressora faltou tinta.O meu pedido 100005208Vc pode enviar o boleto via meu email?Fico no aguardo pois quero ainda hj efetuar o pagamento.grata

    Date: Thu, 2 May 2013 11:56:29 +0000 To: corrinhacatunda@hotmail.com

    • Socorro:
      Não tenho acesso ao seu boleto, pois ele é gerado dentro de um ambiente com senha. As senha são pessoais e somente a pessoa que a criou tem acesso. O que posso fazer é gerar uma segunda via de seu boleto, então fiz isso e, segundo o pagseguro, foi enviado para seu e-mail.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. yane dos santos leite

    estou encantada com essas atividades você esta de parabéns…

  5. toroline camargo

    grande historia néééééééé

Deixe uma resposta

