Sequenciada da Galinha Ruiva

A primeira vez que tive contato com a história Galinha Ruiva foi no segundo ano de prefeitura, quando fiz escolha por uma escola de Educação Infantil. Na época, toda sexta-feira as professoras organizavam um teatrinho para as crianças – improvisadíssimo.

O pior – e mais engraçado – que fiz foi João e Maria. No caso, uma professora havia trazido um cd com a história e tínhamos apenas que mover os lábios para dramatizar a história. Imagine como ficou, pois nem tínhamos ouvido a versão da história antes – era improviso. Nunca sabíamos quem ia falar. As crianças acabaram se divertindo mais do que se fosse ensaiado. Essa foi minha segunda peça improvisada de muitas que se seguiriam, mas foi também uma experiência única. Aprendi muito com ela.

A Galinha Ruiva foi uma das melhores peças que fizemos e tivemos inclusive que repetir, tamanho foi o sucesso da história com as crianças. Esta foi feita normalmente, dentro do improviso, mas seguindo mais ou menos a história.

Lembrando do caso, acabei fazendo uma sequenciada para alfabetização da Galinha Ruiva. O pacote total tem 13 páginas e já está disponível no http://www.janainaspolidorio.com, mas você pode dar uma olhadinha na amostra que se segue. Espero que goste. Boa aula!

SEQUENCIADA GALINHA RUIVA – AMOSTRA

7 Respostas para “Sequenciada da Galinha Ruiva

  1. Oi Janaina . estou sentindo falta de um pacote com fábulas.. ja aproveitei todo o material que vc disponibilizou.. Será que dá pra pensar no assunto.???

  2. Ol Janaina.Como sempre,suas atividades muito bem elaboradas e que me ajudam muito em sala de aula.Voc deve ter visto minha lista de desejos no blog.Gostaria de pedir,se for possvel, que me enviasse uma amostra de cada uma delas,assim como fez com a Galinha Ruiva.Fica bem mais fcil porque assim tenho uma ideia de como sero as outras atividades e me ajudaria a decidir o que me ajudaria melhor no momento.Atenciosamente,Cleonice.Abraos!

    Date: Wed, 1 May 2013 12:17:36 +0000 To: cleonice_222@hotmail.com

  3. OLÁ JANAÍNA! GOSTARIA DE SABER QUAIS ATIVIDADES TEM NAQUELE PACOTE ” COMBO DE SEIS”, POIS TENHO INTERESSE EM ADQUIRÍ-LO.AGUARDO SUA RESPOSTA! DESDE JÁ AGRADEÇO!

    • Olá,
      O combo de seis é uma coleção de seis cds digitais: Emergência Português, Emergência Matemática, Matemática, Alfabetização, Produção de Texto e Educação Infantil. Caso precise de amostras, me envie um e-mail pessoas – austenbr@yahoo.com.br – que lhe envio algumas em anexo na resposta.
      bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Ol, me responda uma dvida…Fiz meu cadastro na sua pgina e vou comprar a sesso de produo de textos para conhecer o seu material, mas no entendi por que preciso por o meu endereo se o envio do material via download?Fico no aguardoGrata

    Date: Wed, 1 May 2013 12:17:22 +0000 To: corrinhacatunda@hotmail.com

Deixe uma resposta

