Alfabetização e Matemática com os animais da fazenda + Valores

Para quem se interessou pelos mini pacotes da série “valores”, lancei mais alguns que já estão disponíveis no http://www.janainaspolidorio.com. Eles tratam de valores como solidariedade, respeito, amizade, aceitação de diferenças entre outros e são atividades diversificadas e breves, que podem ser facilmente incorporadas à rotina.

Hoje coloquei um desses mini pacotes disponível no site, juntamente com um de alfabetização e matemática com o tema “na fazenda”. Consegui montar um pacote com um total de 20 páginas que traz conteúdos bem variados de língua e matemática. Há situação-problema, caça-palavras, escrita de frases, reconhecimento de cores, escrita espontânea, ordem alfabética, contagem, sequência numérica e muito mais.

Para disponibilizar aqui no blog, escolhi duas páginas: um ditado recortado e uma atividade de enigma. Espero que você goste. Boa aula!

NA FAZENDA – AMOSTRA 1

NA FAZENDA – AMOSTRA 2

14 Respostas para “Alfabetização e Matemática com os animais da fazenda + Valores

  1. Suas atividades tem me ajudado bastante. Que Deus continue te abençoando.

  2. tania de almeida leite rodrigues

    Estou adorando estas atividades,
    está me ajudando muito!

  3. giselle woelffel

    OLA JANAINA, TE AGRADEO PELAS ATIVIDADES QUE CARINHOSAMENTE VOCE SEMPRE ME ENVIA. PEO OUTRA GENTILEZA PRA VOCE, ESTOU PRECISANDO DE DESAFIOS MATEMATICOS E ORTOGRAFICOS PARA LECIONAR COM UMA TURMA DE 2 ANO/9, ALGUMAS ATIVIDADES QUE EXIJAM RACIOCINIO. DESDE JA AGRADEO E ME COLOCO A DISPOSIAO. GISELLE

    Date: Sun, 14 Apr 2013 18:18:35 +0000 To: gisellewoelffel@hotmail.com

    • Giselle:
      Você pode encontrar atividades de raciocínio digitando a palavra “raciocínio” na pesquisa do próprio blog. Há muitas e certamente encontrará algumas que lhe interessarão.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Andria de Oliveira Magalhes

    Boa noite!! adoro seus trabalhos… Como fao para ter o cd completo?

    Date: Sun, 14 Apr 2013 18:18:36 +0000 To: deiaprof.1983@hotmail.com

  5. Célia Ap. Guedes

    JANAINA ADORO SEU BLOG E SUAS ATIVIDADES EU USO BASTANTE EM MEU DIA A DIA, GOSTARIA MUITO QUE VC MONTASSE ATIVIDADES PARA CASA PARA O SEGUNDO ANO REFERENTE AOS MESES.
    GRATA CÉLIA GUEDES

  6. Célia Ap. Guedes

    ATIVIDADES DIVERSAS PARA O MÊS DE MAIO, JUNHO ….
    IGUAL VC MONTOU PARA 3ºANO. GRATA.

  7. Isabel kozikoski

    Boa noite e obrigada pela ateno….gostaria de solicitar a professora Janaina um apoio para coordenadores pedaggico, tipo como incentivar professores, como deixar um HTPC, mais produtivo e menos cansativo…enfim dicas para coordenadores, pois estou fora da sala de aula e gostaria de estar ajudando mais meus colegas professores pois hoje estou de um lado e amanh poderei estar ao lado deles de novamente, por isso gostaria de fazer um trabalho em equipe,e se por um acaso essa ajuda tiver um preo, podemos conversar.Abraos.|isabel

    Date: Sun, 14 Apr 2013 18:18:25 +0000 To: professoraisabelalonso@hotmail.com

    • Isabel:
      Estou montando um novo site, em formato “clube” no qual haverá material também para coordenadores. Acredito que em breve fique no ar.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  8. Ana Lúcia Ferreira de Melo

    Boa Noite, Janaína! Gostaria de encomendar um pacote sobre Vinícius de Moraes. Este ano comemoramos o seu centenário de vida e nossa escola pretende fazer uma grande homenagem. Preciso de material voltado para alfabetização; 2o ano. Minha sala vai trabalhar com alguns textos do livro A arca de Noé. Preciso de caça palavras, cruzadinhas, mexe mexe de letras e de sílabas, palavas lacunadas, texto fatiado, texto lacunado… enfim, todo aquele material maravilhoso que vc prepara. Além da biografia. Fico aguardando o seu retorno. Abraços!

Deixe uma resposta

