Índio – um pouquinho de cada coisa…

Logo teremos o Dia do Índio e muitas escolas aproveitam a data para usar o tema como conteúdo. Sendo assim, já coloquei no http://www.janainaspolidorio.com os dois pacotes sobre índio que eu tinha anteriormente no outro site. Quem já adquiriu os pacotes, atenção, não há modificações nestes, ou seja, são os mesmos pacotes.

Um dos pacotes traz atividades de alfabetização e matemática com o tema e, ao final, você pode transformar em um livrinho para o aluno. No final, há um quadro de avaliação de desempenho do aluno. Sugiro que seja utilizado em educação infantil ou primeiro ano. Este pacote é bem curto, tem poucas páginas, então não há como colocar a amostra no blog.

O outro pacote, sugiro para segundo ou terceiro ano e ele é bem diferente dos demais. Há algumas brincadeiras que você pode usar para a semana do dia do índio com as crianças e, com base nas brincadeiras, elaborei duas atividades para cada uma delas. As atividades alternam língua portuguesa e matemática. Como este pacote é mais extenso, estou deixando aqui a amostra. Além da atividade de amostra, esta brincadeira ainda traz uma atividade de língua portuguesa de interpretação de texto, com o tema “mandioca” dentro do contexto utilizado, disponível no http://www.janainaspolidorio.com , no pacote completo. Boa aula!

INDIO – BRINCADEIRAS E ATIVIDADES – AMOSTRA

2 Respostas para “Índio – um pouquinho de cada coisa…

  1. Olga Lucia Barbosa da Silva

    Janaína,
    Já comprei várias atividades suas. Acontece que não fiz cópia de segurança e meu not pifou!!! e eu as perdi. Tem como você me disponibilizar de novo o download: Encontro Consonantal, vocálico e dígrafo. Minhas primeiras atividades do 4º ano e A origem do tambor?
    Você pode conferir pelo seu site de compra que eu fiz a compra destes pacotes que estou solicitando. Obrigada.
    Olga
    olgalbs@ig.com.br

Deixe uma resposta

