Lista de estudo

As listas podem ser de grande serventia tanto para o professor quanto para o aluno.

Encontrar listas na internet ou mesmo em livros pode virar uma busca tem extensa, dependendo do tipo de lista que você quer. Sempre tive muito trabalho para juntar informações e formar listas e acho que muitos outros professores também devem enfrentar esse problema às vezes.

Montei então um pacote só com listas. Eu uso listas para que o aluno tenha onde pesquisar ou estudar, uso como fonte para mapas de sala – faço uma organização diferente de carteiras às vezes e as listas me ajudam bastante – e uso também para me lembrar de palavras quando estou montando exercícios ou passando atividades extra na lousa.

Aqui no blog estou deixando uma amostra de lista, mas você pode adquirir o pacote completo, com vários tipos de lista no http://www.janainaspolidorio.com . Há lista de coletivos, diminutivos, aumentativos, masculino e feminino, países e capitais, gentílicos e muito mais, devidamente listado no site. Espero que aprecie a lista que deixei. Boa aula!

MINHA LISTA DE LISTAS

2 Respostas para “Lista de estudo

  1. Boa tarde Janaína, não sei se esse é o caminho correto para falar com vc, mas estou precisando urgentemente do Mix de Português-Produção e Interpretação. Queria que vc disponibilizasse, pois quando vou comprar no site, ele diz que não está disponível. E queria saber se vc tem outras atividades sobre Produção de Texto, pois as do site já comprei todas. Um Abraço e aguardo resposta.

    • Fabíola:
      Já disponibilizei o material. Tive alguns pedidos para produção de texto e tenho uma lista que mantenho com os pedidos. Ele está na lista. Em breve irei disponibilizar mais. Há o cd de produção de texto que traz algumas atividades que trabalham os gêneros, mas talvez você já o tenha.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

