Projeto de Pesquisa – Jornal

Estive bem atarefada preparando o material que dá continuidade ao Projeto “No Mundo da Pesquisa”, que lancei na última postagem, mas já está pronto e você já pode conferir a amostra aqui.

Comecei com jornal, pois muitos professores usam o material como gênero, no caso, notícias, reportagens, crônicas, mas não me lembro de ensinar especificamente a usar como fonte de pesquisa ou explorar desta forma.

Como é um projeto e ele traz a parte a mais geral, achei que seria legal criar um cronograma de uso para cada fonte ou técnica utilizada, então a amostra traz esse cronograma, o que lhe ajudará a saber o que há no pacote completo, e ainda uma das atividades, facilmente identificável pelo cronograma. Espero que goste do material. Se desejar adquiri-lo completo, entre no http://www.janainaspolidorio.com . Por enquanto, é o material de 6 a 8 anos, mas em breve, disponibilizarei o material de 9 a 11 anos. Boa aula… ou boa pesquisa!

PROJETO NO MUNDO DA PESQUISA – 6 A 8 ANOS

NO MUNDO DA PESQUISA – JORNAL – 6 A 8 ANOS – AMOSTRA

INTRODUÇÃO À PESQUISA – CARTAZES

 

3 Respostas para “Projeto de Pesquisa – Jornal

  1. Olá Janaina, parabéns pelo blog!!! Gostaria de comprar atividades para aplicar em oficinas de leitura(que dê tb ênfase em escrita) para segundos e terceiros anos, e atividades de produçao de texto, tb para oficinas, para segundo, terceiro e quarto ano( que inclua – aspectos notacionais, paragrafação, ortografia) Pensei em fazer um mural com diversos generos textuais, vc tem algo assim? obg. beijos

    • Danila:
      Fico contente que tenha gostado do blog. Quanto aos gêneros textuais, há um pacote de cartazes com gêneros textuais diversos – inclusive os digitais. O nome é Gêneros Textuais – Cartazes.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  2. prof: jnaina se possivel crie para mim algumas atividades sobre cartas pois e o projeto que eu preciso desenvolver e não sei como começar ja que trabalho com uma sala multisriada do 1 ao 4 do ensino fundamental e alguns alunos ainda são totalmente analfabetos e não conseguem copiar da lousa mesmo com letra basstão desde ja agradeço pela colaboração
    sua seguidora
    rosely.fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s