Um pouco de Arte… por que não? + Dia Internacional da Mulher

Já havia falado antes sobre o site da Marise, que é uma colega que trabalhou comigo na escola, mas na área de Arte. O blog dela é ótimo para quem precisa de aulas desta matéria. Em muitos lugares nos quais os professores são polivalentes, é comum termos que lecionar Arte sem ter tido noções ou conteúdos da área. Às vezes eu me virava com o conteúdo, mas devo admitir que era meio adaptado aos outros conteúdos. Tenho até algumas aulas prontas disponibilizadas no blog.

Bem, falei um pouco da Marise, porque ela lançou no seu site, o arteadmiravel.com um pacote com 68 páginas, em formato de atividades prontas, com temas misturados bem variados. Achei interessante divulgar, porque certamente há professoras de Arte que podem se interessar ou mesmo polivalentes, como eu já fui.

Os super pacotões com planejamento de primeiro e segundo anos que lancei possuem como atividade de Arte uma das unidades feitas no pacote da Marise, pois ela colaborou com os pacotes. Segue abaixo uma amostra:

OFICINA DE ARTES GIRASSOL   – pacote completo disponível no http://www.arteadmiravel.com

Você deve estar se perguntando o que o Dia Internacional da Mulher teria a ver com a postagem, não é mesmo?

Pois é, inventei um pacote para quinto ou sexto ano com o tema Mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Estou me dedicando a ele, portanto achei legal colocar a página introdutória, que conta um pouco sobre o motivo pelo qual o dia foi criado. Imaginei que alguns professores possam utilizar por essa semana. A ideia do pacote foi trabalhar com textos diversificados sobre mulheres que fizeram história, mas a introdução pode lhe ser útil de alguma maneira. Boa aula!

MULHERES EXTRAORDINARIAS – AMOSTRA – pacote em elaboração a ser lançado no http://www.janainaspolidorio.com

Deixe uma resposta

