Dona Baratinha – mais uma vez…

Neste semana, postei uma atividade da Dona Baratinha, que é uma das histórias que mais costumamos ler para os pequenos. Comentei na ocasião que até pensei em outras atividades e que faria um pacote de sequenciada.

Hoje já disponibilizei a sequenciada da Dona Baratinha no http://www.janainaspolidorio.com . Esta sequenciada, diferentemente das anteriores que coloquei, trabalha bastante com reconhecimento de letras e números, que é uma fase bem inicial da alfabetização. Além disso, traz coordenação motora, que muitos leitores pedem, criatividade, sequenciação e muito mais.

Para quem gostaria de ver a atividade já postada, vou deixar aqui, juntamente com mais uma amostra do pacote. Espero que você goste. Boa aula!

DONA BARATINHA – RECONHECIMENTO DE LETRAS

DONA BARATINHA – MOEDAS E MAIS MOEDAS

5 Respostas para “Dona Baratinha – mais uma vez…

  1. Bom dia Janaina: O material que você compartilha me ajuda muito! Não sou muito criativa, ou talentosa mas tenho um desejo verdadeiro de fazer um bom trabalho e vc não tem noção do quanto suas idéias me auxiliam!Agradeço de coração.
    Você tem planos de dar prosseguimento as atividades do clube da matemática? Acho que daria um pacote riquissimo ( se é que vc já não o fez e eu não encontrei)
    Adoro aqueles personagens e meus alunos também!
    abrçs

  2. Olá Janaína, seu blog e site são ótimos!!! Este ano muitas escolas realizarão projetos sobre Vinícius de Moares…será q não teria nenhuma idéias para compartilhar conosco? Bjs, Marcela Brilhante

  3. Boa noite Janaína! Suas atividades são bastantes criativas. Como Marcela eu tbém peço idéias para trabalhar no projeto de leitura sobre Vinicius de Moraes . Na verdade na minha U.E iremos trabalhar tbém sobre Mauricio de Souza,Ricardo de Azevedo, Monteiro Lobato,Ziraldo e José Paes Leme,caso tenha algum material peço que disponibilize para que eu possa comprá-lo. grata silvia

  4. Simone Caires da Silva Santana

    Preciso de atividades para a turma do 3º ano do Ensino Fundamental. Desde já agradeço Simone

    ________________________________

    • Simone:
      Estou fazendo um pacote para quinto e sexto, em homenagem ao Dia da Mulher e, em seguida, o plano é fazer um pacote para terceiro. Se tiver algum tema em mente, pode sugerir, ainda não escolhi o tema, apenas a série.
      Bjs,
      janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

