Que tal um projeto com números?

Alguns professores já voltaram às aulas, outros estão em planejamento e há ainda os que aproveitam os últimos dias de férias.

Os primeiros dias de trabalho… ou pré-trabalho… são turbulentos, não é mesmo? Os preparativos para a aula ou as primeiras aulas eu sempre achei que fossem a parte mais difícil do trabalho. Sendo assim, é também difícil para que eu saiba exatamente o que todos estão precisando, pois cada um está em um momento diferente, desta forma, vou mesclar nesse primeiros dias de blog em 2013 um pouco de organizadores com atividades e outras coisinhas mais, assim atendo um pouco cada um.

Para a postagem de hoje, pensei em deixar uma sugestão para um projeto – talvez até anual.

As crianças que entram em contato com o mundo dos números parecem ter descobertas a cada momento e os números estão por toda parte, apenas não nos damos conta disso.

Fiz uma atividade para o http://www.janainaspolidorio.com nas férias de janeiro e acredito que tenha sido uma das que mais gostei até agora, pois traz em cada uma das 20 páginas do total do pacote uma situação onde os números existem no cotidiano.

Pensei em um primeiro ano, mas ele pode ser facilmente adaptado, sem dizer que o formato dele ficou muito bonito.

Estou deixando aqui a primeira e a terceira folha para instigar suas ideias. Bom regresso!

EXPLORANDO O MUNDO DOS NUMEROS – AMOSTRA

4 Respostas para “Que tal um projeto com números?

  1. Janaina estou tentando comprar o seu material, mas no consigo preciso recuperar a minha senha. Por favor envie a senha para que eu posso comprar o seu material Att, Ilza

    Date: Sat, 2 Feb 2013 12:06:37 +0000 To: ilzapinho@hotmail.com

  2. Layla Suelleny Moreira Dornelas de Vasconcelos

    Janana, me interessei pelo projeto “Explorando o mundo dos numeros” embora seja professora do terceiro ano. No consegui ver onde encontro o projeto para comprar. Onde vou? Grata, Layla

    Date: Sat, 2 Feb 2013 12:06:35 +0000 To: layla.suelleny@hotmail.com

  3. Suas ideias são ótimas. Acho muito interessantes todas as atividades e gostaria de comprar futuramente.. parabéns

Deixe uma resposta

