Bom ano a todos… por uma educação melhor!

Neste mês de janeiro me dediquei bastante a criar pacotes novos e interessantes para auxiliar sua aula e melhorar o aprendizado de seus alunos.

Pensando no início das aulas, fiz os pacotes de primeiro a quinto ano chamados de ‘Minhas primeiras atividades’, que são perfeitos para os primeiros dias de aula e ainda podem ser usados no portfólio como sondagem.

Além desses pacotes iniciais, há ainda uma nova experiência: um super pacote com planejamento anual, bimestral, todos os semanários de fevereiro e mais trinta atividades mencionadas no semanário, além de seis dinâmicas bem explicadas. Pensei em poupar serviço para você no primeiro mês de aula, assim é mais fácil se dedicar aos alunos, não é mesmo?

Por enquanto, fiz apenas para primeiro ano o super pacote, mas estou trabalhando em outros anos também, porém não tenho previsão de quando ficará pronto.

Pensando neste começo de ano letivo, pensei em deixar para você hoje organizadores. Eles servem para tornar nossos registros mais organizados e cada professor é de um jeito diferente, cada escola tem sua própria proposta. Sendo assim, estou disponibilizando dois tipos de folha para semanário: uma simples e uma detalhada. Eu uso a simples, pois como vocês podem notar, me dedico muito à criação de atividades, não sobrando muito tempo para detalhar aula – se tivesse as aulas prontas, certamente eu usaria a detalhada. Há professores que irão preferir a detalhada, pois tem um formato bem interessante.

Além disso, deixo ainda uma folha que chamei de ‘estímulo à leitura’. Você pode ler ou dar para os pais, explicando um pouco sobre a importância da leitura. É baseada em estudos feitos em vários países e achei bem legal.

Bom ano a todos… por uma educação melhor!

ESTIMULO A LEITURA

SEMANARIO DETALHADO

SEMANARIO SIMPLES

8 Respostas para “Bom ano a todos… por uma educação melhor!

  1. Bom dia!Sempre acompanho o seu trabalho e tenho um grande respeito por tudo o que voc propem. Sempre lecionei para turmas de 5 ano, e neste ano fui convidada para desenvover o meu trabalho em uma grande escola aqui da cidade de Goinia. Os desafios so muitos, principalmente porque estou com alunos de 2 ano e percebi que muitos ainda apresentam dificuldades com a leitura e a escrita da letra cursiva, j que a escola tende a cobrar.Gostaria de sua orientao, quanto aos pacotes de atividades seriam mais viveis, para serem adquiridos neste momento.Desde j agradeo…Elis Date: Fri, 1 Feb 2013 10:59:16 +0000 To: eliskeniacanuto@hotmail.com

    • Elis:
      Pretendo fazer pacotes com letra cursiva, mas por enquanto só o da Fada Alfabeta – vogais tem algumas atividades deste tipo. Quanto ao conteúdo, você está começando com o que?
      Não sei se você viu o pacote ‘minhas primeiras atividades – segundo ano’. Ele pode lhe ser útil para verificar conhecimentos diversos de seus alunos também.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  2. Ol, boa noite prof. Janaina, tudo bem. eu preciso comprar algumas atividades. no entanto eu gostaria de retirar via dowloud, claro que isso somente aps efetuar o pagamento do boleto, pode ser dessa forma? At porque eu j aplico em sala no dia seguinte.

    Date: Fri, 1 Feb 2013 10:59:10 +0000 To: vieira_2006@hotmail.com

    • Aderivaldo:
      Todas as vezes que comprar atividades no http://www.janainaspolidorio.com , a retirada é no próprio site, em forma de donwload, que você salva em seu computador. Os pacotes duram vários dias… ou semanas. No caso de pagamento em boleto, o site libera o download automaticamente no dia seguinte, de manhã ( o horário varia ). No caso de pagamentos em cartão, a liberação do download é imediata.
      Abraços,
      Janaina Spolidorio

  3. Aline Antunes de paula

    Oi Janaina,como faço para comprar as suas atividades?
    bjs

    • Aline:
      Basta entrar no http://www.janainaspolidorio.com , escolher o que deseja, a melhor forma de pagamento e depois fechar seu pedido. Depois de efetivado o pagamento, basta retornar ao site, que os pacotes ficam em seu cadastro e são liberados automaticamente após o pagamento. Então, você clica nos pacotes pedidos e os salva em seu computador.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Olá Janaina!
    Amo suas atividades…terei um segundo ano em 2013, mas estou em dúvida qual pacote devo comprar o pacote do primeiro ou segundo ano!
    Na maioria das vezes necessito fazer modificações nas atividades pois os alunos da minha escola apresentam maiores dificuldades na aprendizagem!
    Tens como tu deixares um exemplo das atividades para que eu possa decidir?
    Um bom início de ano para todas nós!
    Bjs, Catia

Deixe uma resposta

