Símbolos do Natal – A Bengala Doce

Acompanhando o tema do último “post”, estou disponibilizando uma breve história da bengala doce.

Na postagem anterior, falei um pouco sobre o novo pacote de símbolos de Natal que lancei no http://www.janainaspolidorio.com e, já que esse último tem atividades mais para crianças em fase de alfabetização, achei que seria legal disponibilizar hoje uma para as crianças de quarto ou quinto ano.

Nesta atividade, os alunos conhecem um pouquinho da história da bengala, respondem perguntas de interpretação e, ao final, resolvem um super problema matemático, dividido em três fases. Espero que você curta esta também. Boa aula!

BENGALA DOCE

5 Respostas para “Símbolos do Natal – A Bengala Doce

  1. olá Janaina!
    suas atividades são nota 1000!!!
    Estou precisando do restante das atividades da fada alfabeta.
    bjs

  2. ola janiana !!! parabéns pelas atividades e obrigada!! gostria muito que enviasse o restante da fada alfabeta. bjs…

    • Claudia:
      Estou um pouco ‘lotada’ de provas para corrigir e a Fada Alfabeta leva bastante tempo para fazer. Por esse motivo, não tenho conseguido elaborar mais atividades dela. Assim que eu conseguir terminar de fechar minhas notas, poderei fazer novas atividades sobre ela.
      Bjs,
      janaina Spolidorio

  3. Adoro suas atividades pena que não tem respostas porque algumas vezes estou tão atarefada e busco atividades gabaritadas pois é uma exigência da minha coordenadora entregar-lhes com rspostas. Mesmo assim faço uso delas. é possivel postar com respostas??
    Abraços e obrigada!
    Marli

Deixe uma resposta

