Mitologia Grega

     Final de ano e todos estamos cheios de trabalho na escola, não é mesmo?

     Bem, para mim também não é diferente. Com o final do ano letivo tenho muitas provas para fazer e corrigir, então se não fizer publicações, pode contar que é por causa do fechamento de notas.

     Depois de dois dias, finalmente consegui montar uma nova atividade para o blog e espero que ela possa lhe auxiliar de alguma forma.

      Dei uma aula para meu quarto ano sobre mitologia grega e eles se interessaram bastante pelo assunto. Sendo assim, achei legal fazer uma atividade com o assunto, aproveitando que ficaram curiosos.

     Há muitos mitos que eu poderia usar, mas acabei optando por Medusa. Além de aparecer em diversas obras de arte e obras literárias, ela bate o recorde de aparições em jogos de video game, que os alunos amam.

     Para trabalhar com o tema, mesclei interpretação, introdução a verbos, uso de pronomes e tipos de números (cardinal, ordinal, fracionário e multiplicativo) , além de fazer uma mistura total de informações em um texto de minha autoria. Espero que você goste. Boa aula!

MEDUSA

Uma resposta para “Mitologia Grega

  1. Janaína!
    Tb tenho 4º ano e, como já te falei, aproveito quase tudo o que é para esta faixa etária. Adorei o texto e atividades sobre a Medusa. Acho que eles tb vão gostar. Ah, já vou usar a atividade de Natal tb.
    Bjs

Deixe uma resposta

