Novidades 2013 e nova atividade “Consciência Negra”

      Para o próximo ano, estou planejando mudanças bem drásticas em meus horários, para poder atender ainda melhor a área da educação que, como bem sabemos, precisa de toda ajuda possível. Está cada vez mais difícil nosso trabalho em sala de aula e isso tem acontecido devido a fatores diversos.

        Durante todos os anos que estou em sala de aula, desenvolvi algumas estratégias e percebi detalhes que às vezes passam despercebidos em nossa correria diária em aula, e estou escrevendo um material que revela “Os Segredos” coletados em minhas aulas. Consegui criar estratégias que deixam a aprendizagem mais eficaz e dinâmica, dentro do perfil de alunos que temos hoje, além de proporcionar a oportunidade aos alunos de se tornarem seus próprios guias – mesmo os alunos com maior dificuldade.

        Disponibilizei algum tempo de meu próximo ano para poder divulgar tais segredos “ao vivo e a cores” em sua escola. O agendamento será feito a partir de hoje, por meio do e-mail aprendizagemcriativa10@gmail.com . Quanto aos segredos, esses você conhecerá no workshop que preparei. Tenho certeza que, depois disso, suas aulas nunca mais serão as mesmas.

           Deixei o www.janainaspolidorio.pro.br para divulgar maiores novidades sobre o próximo ano.

           Para aproveitar a postagem, estou deixando uma atividade que traz um personagem que merece ser trabalhado nas proximidades do Dia da Consciência Negra. Embora sua história faça mais parte da tradição oral e haja poucos registros sobre ele, foi tão importante na jornada pela liberdade, que mereceu inclusive um filme sobre sua história. Acho que vale a pena dar uma olhadinha. Espero que você goste! Boa aula!

O GRANDE REI DE GALANGA

Deixe uma resposta

