Nosso país, nossa pátria

     Recebi um pedido hoje para a semana da pátria e foi muito bom porque, embora eu faça muitas atividades para as datas, de modo a ajudar com sua aula, sou realmente péssima para lembrar datas comemorativas. Não tenho muito o costume de usá-las em minhas aulas.

     Sei que há escolas que têm até festejos especiais nessas ocasiões, mas nunca me deparei com alguma sistemática neste ponto, o que contribuiu um pouco mais para que eu não me importasse muito com elas.

      Quando houver datas se aproximando, fiquem à vontade para me avisar, pois até agradeço.

      Ao me deparar com o comentário da Semana da Pátria, logo lembrei de algumas propagandas e vinhetas de televisão que dizem “Orgulho de ser brasileiro” e achei que tinham tudo a ver com uma atividade.

      Ainda não consegui saber exatamente o que eu queria com o “orgulho de ser brasileiro”, pois certamente resultará em uma atividade mais complexa – e às vezes a elaboração final da atividade leva algum tempo – , mas fiz uma pré atividade na qual os alunos constróem a noção de pátria e de patriotismo e refletem sobre bons motivos para ter orgulho da pátria. Nesse momento, acredito que devamos deixar de lado os pontos negativos e levar os alunos a pensarem em vantagens de serem cidadãos brasileiros, afinal de contas, embora tenhamos muitas notícias ruins acontecendo todos os dias, podemos despertar nos pequenos o amor pelo lugar em que vivem e a vontade de tornar este lugar melhor no futuro. Espero que goste da pré-atividade. Boa aula!

NOSSO PAIS NOSSA PATRIA

Uma resposta para “Nosso país, nossa pátria

  1. Nossa, mais uma vez vc foi demais .Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s