Carrossel – Revisão de Resumo

       Fiz atividades do Carrossel de alfabetização e de gramática. Achei que seria legal ter uma que ajudasse na parte de textos.

       Escolhi um capítulo recente da novela e retirei pontuação e letras maiúsculas. Além disso, fiz uma reescrita mais estruturada, pois o resumo sempre é muito solto e traz ‘flashes’ das cenas, sem muita ligação textual, o que dificulta o encadeamento de ideias. Somente quem acompanha a novela sabe exatamente do que se trata. Sendo assim, organizei da melhor forma que consegui todas as informações sobre este capítulo e acrescentei articuladores de texto, para enriquecer um pouquinho a linguagem, que era muito simplificada.

      Os alunos deverão ler o resumo e reescrevê-lo acrescentando pontuação, organizando os parágrafos e arrumando a letra maiúscula. Depois, podem se divertir pintando as figuras que coloquei. Espero que você goste. Boa aula!

CARROSSEL NESTE CAPÍTULO

10 Respostas para “Carrossel – Revisão de Resumo

  1. Amei meus alunos só falam dessa novela!!! Obrigada!

  2. Amei… E meus alunos muito mais.

  3. linda professora

  4. Parabéns …eles adoram a novela e sua atividade foi muita proveitosa.

  5. Muito bom o material , me ajudou muito .

  6. Fantástico! Apesar de me parecer uma atividade infantil, vou usar com meus alunas da EJA – Educação de Jovens e Adultos! Existe uma defasagem gigantesca no processo de composição textual deles! Graças a Deus estou conseguindo resultados interessantes com esses meninos que são minha vida viu!🙂 Parabéns pelo blog, salvei nos favoritos aqui. Forte abraço.

    • Léo:
      Espero que consiga bons resultados com a atividade. Se tiver sugestões de tema, aceito. Nem sempre consigo fazer logo em seguida, mas deixo anotado em um bloco e, quando tenho ideias, já lanço no blog.
      Abraços,
      Janaina Spolidorio

  7. muito legal

  8. muito legal irado

Deixe uma resposta

