Concurso e Atividade de Interpretação

Como eu disse no post anterior, estou QUASE de férias do blog e antes disso comentei que tinha uma surpresa…

Pois bem, todos sabemos que a leitura é importante e farei uma postagem especial sobre o assunto em meu próximo post, juntamente com maiores detalhes acerca de um concurso que escolherá a melhor sugestão sobre como você estimula seus alunos para gostarem de leitura. Você já pode ir pensando…

Quem sugeriu a proposta foi o projeto “Pé de Livro” e o ganhador do concurso irá receber em sua residência cinco livros de leitura – eu os recebi para fazer o concurso e são excelente, por sinal. Você pode dar uma olhadinha em alguns livros no blog da Fundação Bunge, que é a instituição responsável pelo projeto: http://www.fundacaobunge.org.br/semear-leitores/  .

Só para começar, fiz uma atividade com uma das lendas indígenas do livro “Lendas e Mitos dos Índios Brasileiros”, de Walde-Mar de Andrade e Silva e estou disponibilizando hoje.

Espero que goste desta atividade e que ela contribua com sua aula. Vejo você no próximo post, no qual darei maiores detalhes sobre o concurso e farei uma postagem especial. Até lá!

GUARANA – A ESSENCIA DOS FRUTOS

7 Respostas para “Concurso e Atividade de Interpretação

  1. Maravilha!!!! saber a essencia desse fruto ele é tão benefico.Feliz Férias, abraços!!!!!

  2. Janaina suas atividades ão ótimas

  3. Janaína, suas atividades fazem sucesso em minha sala de aula! São tão bem pensadas e diagramadas! Gostaria que, se possível, vc dividisse conosco dicas de formatação, tratamento de imagens… agradeço se puder!

    • Aninha:
      Fico feliz que tenha sucesso com as atividades. Quanto à formatação, posso pensar em algo para disponibilizar, mas não sei se consigo explicar simplificadamente sobre o tratamento. Mencionei algumas vezes em postagens, mas não sei se você chegou a ler algumas delas, que além de ter feito Letras, sou formada em Web Design e trabalho também nesta área de informática, então uso programas muito específicos da área para imagem: corel, sumo paint, doodle, fireworks, photoshop. Vou pensar no tratamento, que talvez consiga dar alguma dica.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Janaína, lembro-me de ter lido sobre sua formação em outras postagens! Poxa, são tantos nomes de programas que já fiquei confusa! rsrsrs O que mais gosto nas imagens que você usa é que elas ficam “soltas” na página, diferente do que acontece quando inserimos uma imagem no word que está salva em nossos arquivos. Vou esperar pela dica! Muito obrigada!

  5. Rosely Maria da Conceição Severo

    OI Princesa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nem tenho palavas para expressar o quanto suas atividades tem me ajudado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um Grande abraço
    Rosely Severo

  6. Amei as atividades,serão de grande utilidade para complementar o meu trabalho.

Deixe uma resposta

