Cidade dos Resmungos – Estrutura e Interpretação

Nos últimos dias, estou trabalhando em um projeto de gêneros literários que, em breve, disponibilizarei no www.janainaspolidorio.pro.br .

Ele é trabalhoso, pois estou explorando bastante alguns elementos presentes na narrativa, dentro do gênero ‘conto’ – para começar. Trabalho com tipo de tempo, espaço, personagem, enredo, trama e um tantinho mais…

Como hoje é o dia de postar atividades ‘para maiores’, decidi colocar uma atividade que fiz para esse pacote, pois embora eu esteja destinando as atividades para quinto ano, acredito que possam ser tranquilamente usadas com crianças um pouco maiores.

Usei o conto ‘Cidade dos Resmungos’, de William J. Bennett para a exploração, pois acredito que ele seja belíssimo e ensine muito às crianças do ponto de vista das virtudes. Espero que você goste deste trabalho. Boa aula!

CIDADE DOS RESMUNGOS

4 Respostas para “Cidade dos Resmungos – Estrutura e Interpretação

  1. muito obrigado pelas as atividades muito lindo texto

  2. Olá Janaína!
    Os textos que você classifica como textos para os maiores eu estou usando para a EJA. Muito bons! Estarei passando sempre por aqui!
    Simone

  3. Isabel Cristina da Silva

    Janaína, você não tem noção do quanto me ajuda. Te amooooo

Deixe uma resposta

