Festa Junina – Adivinha o quê?

Em ritmo de festa junina, mais uma atividade, esta pertencente finalmente às atividades que lancei no site www.janainaspolidorio.pro.br hoje. Quem esperava pela parte do segundo ano, já pode aproveitar para dar uma olhadinha.

Consegui reunir atividades com adição, subtração, situações-problema, poesia, interpretação de texto, interpretação de imagem, trabalho com cartaz – interpretação e produção, listas e um pouquinho mais.  Além das atividades mais comuns, consegui ainda incluir dois passatempos, sendo que um deles estou postando aqui.

Chamei de ‘adivinha junina’, pois as crianças devem ler pequenas dicas e descobrir a que se referem. É uma atividade simples, que eu costumo dar no caderno, mas achei legal incluir aqui, pois proporciona bastante diversão e os alunos se sentem confiantes na leitura, pois o texto é curto e fácil de interpretar.

Espero que você possa aproveitar. Boa aula!

ADIVINHA JUNINA

15 Respostas para “Festa Junina – Adivinha o quê?

  1. Geralda Marcelina

    Olá , boa noite adorei seu blog, realmente ele me ajuda muito em minha prática docente.
    Muito obrigada
    Geralda Marcelina

  2. BOA NOITE COMO SEMPRE SUAS ATIVIDADES VEM NA HORA CERTA E SÃO ÓTIMAS AMEI E JA INCLUI NO MEU PLANO PARA UTILIZÁ-LA OBRIGADA

  3. amo suas atividades….vc é demais…mto obrigada!!!

  4. olá janaina comprei alguns pacote de atividades e do corpo humano comprei duas vezes há possibilidade de enviar outro pacote no lugar? espero resposta o mais breve possivel grata. cimino

    • Adriana:
      Já fiz o envio de cópias de segurança de suas atividades, mas o de corpo humano deixei sem. Qual seria o pacote que você gostaria em lugar desse? Aguardo sua resposta para fazer o envio.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  5. Janaína, fiquei interessada em vários cds, mas quero pagar com boleto e cada boleto gerado fica um real mais caro. Será que você não poderia fazer um pacote dessas atividades, colocá-los num só cd? Me interessei pelos infantis e os direcionados ao segundo ano. Bjs e obrigado!

    • Valéria:
      Você conseguiria fazer uma lista dos arquivos que você deseja?
      Janaina

      • Valéria Reis

        Olá Janaína,
        Segue os nomes dos CDs que me interessei e os valores: Festa Junina 2o.ano(4 reais); Animais Marinhos(8reais); Super pacotão- leitura e escrita(5reais); Livro de animais com cartazes(4reais); Livro de Páscoa 2o.ano (2,50reais); Nosso Corpo(5reais); Mexe-mexe de letras(2reais); Sequenciada Chapeuzinho Vermelho e Cachinhos Dourados(3reais cada); Adição e subtração simples(3reais). Já estou vendo outros… rsrs, mas por enquanto são estes. Trabalho com 2o. ano e sala de recurso. Bjs e obrigado.
        Valéria

      • Valéria:
        Durante o feriado, tentarei fazer alguns pacotes, para facilitar.
        bjs,
        Janaina Spolidorio

  6. janaina adorei seu blog .poderia me diser como eu posso adquiriras atividades de emergencia de portugues, pois estou lecionando para uma turma de 2 ano . abraco

  7. Parabens! seu trabalho está realmente maravilhos. Muito obrigada por tornar mais dinâmica nossas aulas.

Deixe uma resposta

