Fada Alfabeta – Revendo as letras B, C e D

Hoje você terá uma agradável surpresa com a atividade da Fada Alfabeta. Consegui colocar em uma única atividade Língua Portuguesa e Matemática, mas revendo as letras já estudadas.

Para que o aluno aprenda a se organizar, peço primeiro que pinte cada letra já vista de uma cor – que foi pedida. É uma ótima oportunidade para relembrar o nome das letras e a pintura das formas das letras pode proporcionar uma maior fixação de seu formato.

Depois, devem refletir sobre as imagens pedidas e decidir com qual das três letras as palavras se iniciam. Em seguida, completam a palavra e pintam o círculo correspondente da cor usada na letra anteriormente.

Sugiro que todas as vezes em que aparecer a letra na atividade, seja pintada, sempre da mesma cor.

No exercício seguinte, eles ainda copiam as palavras em formato de lista e fazem diversas somas com a quantidade de cada quadrinho. Espero que você e seus alunos aproveitem bastante. Boa aula!

A FADA ALFABETA – REVENDO LETRAS

10 Respostas para “Fada Alfabeta – Revendo as letras B, C e D

  1. como sempre nos surpreendendo com suas atividades maravilhosas,parabéns,gostaria de saber se vc vai colocar no outro blog um livrinho de atividades referente a festa junina, para o 1 ano.aquele da pascoa foi 10,muito criativo…bjos

  2. Simplesmente ótima essa atividade adorei!

  3. Ana Cassiano Veloso

    amei este blog!era tudo q eu precisava para trabalhar com meus aluninhos de infantil II parabéns Janaina pelo seu trabalho!!

  4. adorei essas atividades, trabalho com aula particular e me ajudou muito,parabens,katia paz

  5. oi meu nome é
    silvia tenho uma filha que esta no 2 ano , mas nAO SABE ler nem escrever, sera que vc poderia me mandar algumas atividade , pra eu fazer com ela, a prof. do reforço me pediu pra compra uma cartlha ,mas gusta 40 reais nao posso comprar,meu email é silviaregina
    _pa@hotmail.com.obrigada

    • Silvia:
      Muitas vezes as crianças têm dificuldade de alfabetização porque não tiveram o desenvolvimento de algumas habilidades que são fundamentais para a leitura e escrita. Para começar, sugiro que faça com sua filha a ‘apostila de emergência’, que você pode encontrar no blog digitando ‘raciocínio’ na caixa de pesquisa. Não há atividades com letras, mas o tipo de atividade irá desenvolver o raciocínio, o que ajudará na aprendizagem das letras. Quando tiver terminado de trabalhar com ela a apostila, me avise que lhe indico mais materiais.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

