Ostras: Animais ‘Valiosos’

Este é um daqueles textos que tenho publicado com interpretações simples, mais para alunos que lêem há pouco tempo ou estão aprendendo a ler.

Achei que a ostra seria um animal interessante, pois nem sempre o aluno acha que ela é um ser vivo, por ficar dentro de uma concha e ‘imóvel’. Perceber que ela tem movimentos e saber particularidades de sua vida me pareceu interessante e espero que também o seja para seus alunos. Boa aula!

OSTRAS – ANIMAIS ‘VALIOSOS’

12 Respostas para “Ostras: Animais ‘Valiosos’

  1. Janaína estive ausente ,mais estou de volta e não poderia deixar de manifestá minha admiração e respeito pelo seu brilhante trabalho, parabéns minha amiga você é um exemplo para todos nós .

    • Raimundo:
      Senti sua falta nos comentários. Espero que esteja bem de saúde, pois lembro que passou por alguns problemas no ano passado. É um prazer tê-lo novamente no blog.
      Abraços,
      Janaina Spolidorio

  2. Olá! Sou professora de educação especial e gosto de suas atividades.
    Obrigada por disponibilizar o combo de cds, era o que eu precisava, tudo em uma só compra!

  3. Bom dia TEM algumas atividades que não consigo abrir pode me ajudar derrepente é algum programa que você tem que eu não tenho obrigada e também não consigo comprar se cd pois não trabalho cheque nem com cartão.

    • Luciana:
      As atividades são feitas todas compatíveis com todos os ‘word’ existentes. Às vezes não dá para abrir por conta da conexão da internet. Quanto aos cds, podem ser pagos com cartão ou com boleto bancário, basta você fazer a opção correspondente no momento da compra.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  4. ADOREI O SEU BLOG, COMEÇEI A LECIONAR ESSE ANO, ENTÃO COMEÇEI A PROCURAR AJUDAR ATÉ QUE ENCONTREI ESSAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES MARAVILHOSAS! OBRIGADAA

  5. OLÁ JANAINA, ADORO SUAS ATIVIDADES… ESTOU FAZENDO UM PROJETINHO SOBRE OS TUBARÕES E GOSTEI MUITO DAS SUAS ATIVIDADES. VC É 10!!!

    ADRIANA CINTO

    • Adriana:
      Tubarões é um tema ótimo. As crianças têm muita curiosidade sobre esse animal. Acredito que terá muito sucesso com as suas lições.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  6. suzana andréia de souza formigoni

    amei seu blog, muito criaticco

  7. suzana andréia de souza formigoni

    amei seu blog, muito criativo

Deixe uma resposta

