Buraco Negro – Interpretação, Dicionário e Produção de Carta

Esta é daquelas atividades muito completas, que trazem diversas comandas, com diversos intuitos em uma mesma sequência. Você pode usar para desenvolver aprendizagens ou mesmo como avaliação.

Com base em um texto sobre o buraco negro encontrado na Via Láctea em 2000, coloco questões de uso de sinônimos, interpretração de texto e ainda elaboro uma questão de produção de carta. Como usei esta atividade para avaliar, deixei os valores que usei em cada questão, mas eles podem ser facilmente tirados. Boa aula!

MONSTRO ASPIRADOR

8 Respostas para “Buraco Negro – Interpretação, Dicionário e Produção de Carta

  1. Olá Janaina, estou achando muito interessante o seu blog, pois estou dando aula no segundo ano, estou precisando muito e de suas aula me ajude por favor obrigada, agradeço.

    • Rita:
      Pode utilizar todas as atividades que necessitar. Sempre que desejar algo específico, digite na busca que ela encontrará para você.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  2. Maria de Cássia

    Achei ótima suas sugestões de atividades, é um referencial que procurava.
    Obrigada.

  3. PARABÉNS JANAÍNA SEU BLOG É MESMO UM SUCESSO! LOGO ESTAREI COMPRANDO SEU CD PARA ALFABETIZAÇÃO.
    OBRIGADA! SUAS ATIVIDADES CONTRIBUÍRAM IMENSAMENTE NO MEU TRABALHO. ESPERO RECEBER SUAS NOVIDADES PARA A TURMA DE ALFABETIZAÇÃO.NO MEU IMAIL

  4. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. As atividades que encontrei aqui são interessantes e me ajudaram bastante a diversificar os textos que trabalho com meus alunos.

Deixe uma resposta

