Problemas Matemáticos – Para Colar no Caderno

Os problemas para colar no caderno são, sem dúvida alguma, as atividades que os leitores do blog mais gostam. Procuro fazer histórias engraçadas ou rimadas, geralmente com nomes bem diferentes, para que o aluno tenha prazer em ler cada um deles.

Gostei bastante de criar as histórias dos problemas de hoje. Você pode modificar os números de acordo com sua necessidade, embora em alguns dos problemas eu tenha colocado questões com unidades de medida que não são aplicadas em todas as séries da mesma maneira, como tempo e distância. Mesmo assim, espero que você goste das tirinhas e que seus alunos aprendam bastante com elas, caso as utilize. Boa aula!

SITUAÇÕES-PROBLEMA – PARA COLAR NO CADERNO – 2012 – 1

10 Respostas para “Problemas Matemáticos – Para Colar no Caderno

  1. katia santos conceição

    Adorei suas atividades. Muito obrigada elas têm me ajudado bastante

  2. Suas atividades são muito bem elaboradas. Estou utilizando em minhas aulas de 6º ano com algumas mudanças. Obrigada.

  3. ROSA MARIA DA SILVA

    SUAS ATIVIDADES ME AJUDAM MUITO ,MUITO MESMO . NA REALIDADE ELAS ME SALVAM…..RSRSRS.

  4. Janaína, gosto muito de suas atividades sou sc e já comprei o seu cd do 1º semestre de 2012. Suas atividades são maravilhosas…Parabéns.

  5. Seu blog é maravilhoso!!! Parabéns.

  6. Parabéns!!!
    Adorei seu blog. Tem me ajudado bastante.
    Liliane

  7. maria eloizangela

    Adorei te descobrir estou com uma turma de 5ano, que acho que vou ter de fazer milagres.

  8. JANE GUSMÃO DE BARROS

    ADORO TODAS AS ATIVIDADES E SUA CRIATIVIDADE. PARABÉNS.
    jane

Deixe uma resposta

