Adições simples até 9

QUADROS MATEMATICOS     Esta atividade de hoje é para deixar o dia bem colorido! Para o professor, será uma ferramenta de grande utilidade, pois trabalha com diversos objetivos em uma única tarefa. Para o aluno, será um momento de prazer pois além de realizar operações matemáticas e treinar seus conhecimentos, poderá ainda interagir mentalmente com a folha, pois fará uso também de seus conhecimentos de leitura e desenvolverá princípios básicos de organização. Sugiro que o professor peça aos alunos para pintar as cores da legenda antes de iniciar a atividade, para que se desenvolva com mais autonomia. Ao final da atividade, o aluno poderá ver como ficou bonito seu trabalho… praticamente uma galeria artística de cores e adições.

Eu estou disponibilizando apenas adições simples, mas você poderá modificar os valores e as operações de acordo com suas necessidades. Boa aula!

 

9 Respostas para “Adições simples até 9

  1. NOSSA… MUITO BOM SEU BLOG E SUAS ATIVIDADES.
    MÉRCIA

  2. Olá Janaina
    Estou aqui para deixar meu agradecimento por encontrar aqui atividades sempre tão bem elaboradas. Ja usei várias e adorei!!!!!!!
    Obrigada por compartilhar
    Beijooooooooooooooooooooo

    • Elaine:
      Me alegra muito saber que tem encontrado bons resultados nas atividades que elaboro. Sempre que precisar, seja bem-vinda em meu blog.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. Oi Janaína…..mandei-lhe um email que dizia estar muito honrada de ter um apoio pedagogico seu através dos cds que comprei e do seu maravilhoso blog, o qual visito diariamente. Gostaria de saber se você possui mais atividades daquele seu grupo de estudo: alfabetização e se poderia postá-las ou disponibilizá-las em cd, pois gosto de trabalhar dessa forma, com o mesmo assunto, adequando- o a vários níveis na sala. Também peço, se tiver mais algumas atividades com o filme das aventuras de Sammy.
    Desde já agradeço
    um beijo grande

    • Aline:
      Não tenho mais atividades do tipo do grupo de estudo. Pode ser que venha a fazer mais atividades deste tipo em breve, pois também acredito que sejam extremamente úteis para o avanço dos alunos e pude comprovar na prática os resultados. O filme do Sammy é realmente bem legal para trabalhar em classe e fiz apenas as atividades que já postei no blog. Eu teria que assistir novamente observando mais atentamente os detalhes para elaborar mais atividades. Caso eu consiga um ‘tempinho’, posso fazer também. Minhas últimas semanas foram um pouco conturbadas, pois estava em processo de mudança de endereço. Acredito que em breve já esteja mais estabilizada e consiga fazer mais atividades.
      BJs,
      Janaina Spolidorio

  4. Aguardo então……..um abraço, obrigada!

  5. Amo, amo r amo seu blog todos os dias.Você está de parabéns!!!!!!

  6. acho as suas atividades super intessantes, sem contar que estão me ajudando bastante!!
    bjs e muito obrigada

Deixe uma resposta

