Ditado Recortado de Números – Normal e para D.A.

Eu sei que muitos professores de educação especial utilizam o material que disponibilizo no blog, devido aos comentários que leio. Embora eu trabalhe com raciocínio, o que auxilia muito no trabalho com qualquer tipo de aluno, algo mais específico sempre ajuda.

Fiz a atividade de hoje pensando nos professores que estão batalhando para que todos os alunos dominem a sequência numérica até dez e também considerando aqueles que procuram o mesmo tipo de material, mas para d.a. (deficiente auditivo ).

Eu espero que este tipo de material seja de grande auxílio aos professores tanto especializados quanto àqueles com inclusões e que buscam material incessantemente sem encontrar, como foi meu caso quando tive inclusões em minhas salas. Sei que é uma tarefa árdua o ensinar, mas o encontrar ajuda é algo que nos esgota, pois poucos são aqueles que realmente olham para nós e nos estende a mão. Minha ajuda de hoje é pequena, mas espero que seja uma boa contribuição para todos. Boa aula!

DITADO RECORTADO – NUMEROS

DITADO RECORTADO – NUMEROS – LINGUA SINAIS

11 Respostas para “Ditado Recortado de Números – Normal e para D.A.

  1. Querida Janaína, meu nome é Ana Lúcia Ferreira de Melo, trabalho na rede municipal de ensino da cidade de Natal/RN com turmas de 2o ano, em processo de alfabetização. Venho acompanhando suas postagens e utilizando algumas em sala de aula. Gostaria de comprar um CD de atividades destinadas para os níveis de leitura e escrita, bem como, para as outras áreas do conhecimento deste ano de escolaridade. O que você me sugere?

    • Ana Lúcia:
      Para níveis de leitura e escrita, há duas opções legais: o cd de alfabetização, que traz todo tipo de atividades para o processo de alfabetização e o cd de emergência, que traz atividades de fixação de conteúdo. Este último consegue dar conta daqueles alunos com maior dificuldade nas atividades, pois são atividades destinadas ao desenvolvimento do raciocínio.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  2. Graciany azambuja

    Meu nome é Graciany Azambuja sou pedagoga a 12 anos, trabalho com ensino fundametal um Primeiro ano e um Quinto ano, na escola em que trabalho procuramos sempre utilizar aitivdades que você posta no seu blog. Quero parabeniza-la pelo trabalho,e lhe dizer que suas atividades são de grande valia em meu trabalho em sala de aula.

  3. Janaina,
    Cmo não estava conseguindo fazer a compra minha irmã comprou no cartão dela 5 cds de atividades:
    -Datas anual, produção, matematica, emergencia dupla e alfabetização. AS atividades vieram gravados em cds comprados em bancas e subscritados com hidrocor e veio somente atividades que você ja postou.
    Fiquei muito decepcionada quando vasculhei a net e vi as capinhas do seus cds. o que faço agora?
    Bjo!
    Mari

    • Mari:
      Não entendi muito bem seu comentário – ou até não acreditei que o tivesse escrito, talvez. No blog de compra, não coloco as capinhas dos cds, mesmo porque o uso de adesivos em cds causa corrompimento do conteúdo do cd, ou seja, com o tempo as informações podem ‘dar pau’ devido à colagem de ‘capinha’. As imagens, então, são meramente ilustrativas. Anoto apenas meu nome com caneta para cd – não hidrocor, mesmo porque não seria possível escrever com hidrocor na superfície e ainda assim ficar legível. Quanto aos conteúdos dos cds, sempre deixei bem claro que apenas o cd de alfabetização e de matemática têm maior número de atividades já postadas. Durante um ano postei atividades, relutando em vendê-las, pois tinha medo que alguém fizesse comentários negativos sobre o material. Sabe, algumas pessoas acham que sou uma empresa, quando na verdade sou apenas uma professora que busca auxiliar outros profissionais da área. Chego a dedicar mais tempo ao blog, com o intuito de auxiliar outras pessoas, do que ao meu filho de apenas três anos, que me pede constantemente atenção. Já cheguei muitas vezes também a deixar de fazer outras coisas, de ordem pessoal e familiar, por todos os que acessam diariamente o blog. Sempre achei que as pessoas ficariam felizes com os conteúdos do cd, afinal, para mim, o que importa são as atividades e não a ‘boniteza’ do cd.
      Talvez por todos estes motivos não tenha entendido bem seu comentário. TEnho certeza absoluta que, por exemplo, as atividades do cd de datas comemorativas e de emergência não estão no blog, para preservação de quem compra os cds, em respeito mesmo. Quanto ao de alfabetização e matemática, há sim atividades deles no blog, devido ao que já expliquei e sinto, de coração, tê-la decepcionado de alguma forma, pois no momento experimento este sentimento de decepção e posso dizer que não o desejo a ninguém.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

      • JOCELENE DORNELES

        MINHA AMADA DO SENHOR JESUS!! QUE ISSO SE JESUS NÃO AGRADOU A TODOS QUEM SOMOS NÓS PRA AGRADAR A TODOS? PRESTA ATENÇÃO: HA SERES Q FAZEM MUITO E OUTROS Q NADA FAZEM,POIS ENTÃO TU ÉS UM SER Q DEUS TEM AMADO E CUIDADO.A PALAVRA DELE DIZ Q NESSE MUNDO TERÍAMOS AFLIÇÕES ,Q MESMO TENTANDO ,VEJA SÓ ,TENTANDO,NÃO IRIAMOS CONSEGUIR.
        TE PARABENIZO PELO TRABALHO E PEÇO Q DEUS PERMANEÇA TE ABENÇOANDO E TE DANDO MUITA CRIATIVIDADE E DISCERNIMENTO EM TUDO Q VIRES A FAZER.
        Q DEUS ABENÇOE TEU LAR!!!
        OBS: Passei o endereço do blog a várias colegas e elas irão te visitar.
        ABRAÇOSSSSSSSSS 🙂

  4. Boa noite obrigada pelas atividades e feliz dia das mulheres viva!!!!

  5. amiga agradeço a Deus por colocar alguém como voce no meu caminho,pois estou começando agora a lecionar e no seu blog encontro tudo o que preciso,Deus te abençoa e continue assim,nos ajudando.beijos Ilza

  6. Deustidi Maria da Silva

    OI JANAINA ADOREI SEU
    BLOG TEM ME AJUDADO MUITO COM MEUS ALUNOS O MEU MUITO OBRIGADA PROF,DEUSTIDI

Deixe uma resposta

