Um pouquinho sobre mim – atividade para crianças a partir do terceiro ano…

Seguindo a sequência de atividades para os primeiros dias de aula, estou disponibilizando hoje uma que é possível aplicar desde o terceiro ano até o quinto.

É o tipo de atividade que parece ser simples, mas já vai lhe dar um panorama bem legal de sua classe. Será possível identificar crianças com dificuldade logo de cara e além disso ainda poderá cativar enormemente os alunos.

Na folha de atividade há todas as instruções disponíveis e posso garantir que faz o maior sucesso. Os alunos se dedicam bastante. Embora haja até um exemplo de como fazer, você poderá perceber que muitos alunos não saberão dizer como são ou mesmo como registrar. É legal conversar bastante sobre isso antes da atividade. Espero que você goste. Boa aula!

UM POUQUINHO SOBRE MIM – A ATIVIDADE

UM POUQUINHO SOBRE MIM – CARTAZ

17 Respostas para “Um pouquinho sobre mim – atividade para crianças a partir do terceiro ano…

  1. Olá!
    Espero que tenha curtido um pouco suas férias.
    Vc é mesmo super criativa, adorei as atividades e como trabalho com os maiores, achei essa de hj, fantástica!
    Obrigada pelas dicas, abraços
    Jussara

  2. Adorei a atividada!

    Achei ela incrível…

  3. Oi Janaina
    Tudo bem, adorei essa atividade, pois trabalho com uma turma do 3 ano, maravilha de atividade.
    Obrigada!
    Bjos.

  4. Olá!
    Gostei dessa atividade!!
    Obrigada.

  5. Ótima essa atividade. concerteza já entrá no meu planejamento da primeira semana. beijoooooooooooooo e agurdo outra atividade pra o 3º ano

  6. Boa tarde, querida! Feliz 2012 pra você!

    Acompanho seu blog há tempos e quero parabenizá-la pelo seu belo trabalho.
    Estou precisando de uma ajudinha, mas fica a seu critério se deve ou não.
    Tenho um blog da área de geo e preparei uma atividade no word e não consigo colocá-lo no blog de jeito nenhum.
    Mandei algumas pelo Picasa, mas com esta não estou conseguindo. Já tentei por e-mail, já tentei pelo Word e nada. Já tentei hospedar no Scribd e não deu certo. Voce teria alguma dica, por favor. Se não conseguir, vou desistir de colocá-la.

    Um grande abraço de sua fã

    Conceição

    • Conceição:
      Não são todos os blogs ou redes que aceitam o formato word. Que eu saiba, apenas o wordpress suporta este tipo de arquivo. Nos demais, é preciso postar como imagem ou em programas como slideshare ou calaméo. Espero poder ter lhe auxiliado em sua dúvida.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  7. Marineve Freire de Lima

    Olá janaina!
    Adoro suas atividades, são todas criativas, interessantes e muito bem elaboradas, uso bastante nas minhas aulas. Gostaria que você me enviasse sugestões para realização de uma boa sondagem com uma turma do 4º ano. Obrigada pela sua generosidade! A sua competência e o seu profissionalismo são impressionantes. Parabéns!

  8. Opa! Achei esse espaco legal!

  9. Adoro suas idéias de atividades, tenho realizado com meus alunos e passado seu blog para minha colegas de trabalho. Parabéns

  10. excelentes as atividades…..gostaria de receber mais trabalho com 5ºano….

    • Rejane:
      Ultimamente tenho postado algumas atividades mais voltadas para o quinto ano. Fique de olho que em breve haverá ainda mais atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  11. Boa noite! o seu blog e você são dez (10) acesso todos os dia. São ótimas as atividades postadas. Amo todas! Beijo!
    Professora Marlene / Jaguaré – ES.

Deixe uma resposta

