Ano Novo – Colega Novo

No início do ano não são raros os casos de crianças novas na classe. Geralmente, estas ficam ansiosas por conta da escola nova, dos colegas novos e da nova professora.

Pensando nisso, decidi elaborar uma sondagem com este tema. Pode ajudar nos primeiros dias, tanto no caso do novo aluno quanto a descobrir como as crianças estão no que diz respeito à escrita de textos. Quando criei a atividade, pensei nela para uma segunda série, mas você pode ficar à vontade para adaptar às suas necessidades. Espero que lhe seja útil de alguma forma. Boa aula!

ANO NOVO AMIGA NOVA

19 Respostas para “Ano Novo – Colega Novo

  1. OLÁ, COMEÇOU O ANO MUITO BEM! OBRIGADAO! BJKS

  2. OLÁ, JANAÍNA!
    PARABÉNS!!!ADOREI A ATIVIDADE.
    BJS

  3. VeraLucia Pereira da Silva

    Carissssíma Janaina,
    Fico muito feliz e ansiosa quando chega encontro no meu correio suas msgs. É a expectativa de que vem coisa interessante como sempre!
    E…como sempre voce arrasou nessa atividade sobre o novo aluno em nossa sala de aula. É impressionante como voce capta as nossas necessidades com conteudos tão criativos, inteligentes e supreendentes. Valeu vai cair como uma luva para os meus pequenos do 2o. ano.
    Que lhe seja sempre abundante a inspiração divina na sua vida!
    Beijos de luz! Fique na Paz.

  4. VeraLucia Pereira da Silva

    Carissssíma Janaina,
    Fico muito feliz quando encontro no meu correio suas msgs. É a expectativa de que vem coisa nova e interessante como sempre!
    E…como sempre voce arrasou nessa atividade sobre o novo aluno em nossa sala de aula. É impressionante como voce capta as nossas necessidades com conteudos tão criativos, inteligentes e supreendentes.
    Valeu! Vai cair como uma luva para os meus pequenos do 2o. ano.
    Que lhe seja sempre abundante a inspiração divina na sua vida!
    Beijos de luz! Fique na Paz.

  5. OLÁ, JANAÍNA, ADOREI ESSA ATIVIDADE E DESDE JÁ SE TIVER OUTRAS PARA CLASSE DE 3• ANO OU 2 º SÉRIE AGRADEÇO MUITO.BEIJOOOOOOOOOOOOO E ESTAREMOS JUNTAS DURANTE ESSE ANO LETIVO.

  6. Olá,Janaina!
    Gosto muito dos seus CD de atividades.É muito util nas minhas aulas.
    Aproveito tdas suas sugestões de atividades.
    Estou interessada no Cd de datas comemorativas do 1 e 2 semestre
    Você aceita o pagamento atraves do cartao mastercard ou e so aceito
    atraves do boleto bancario

  7. Oi, Janaína.
    Eu fiz o pedido do cd e paguei com débito. Por favor, coloque como remetente pessoa física, não o nome fantasia do meu cadastro no pagseguro. Obrigada!

  8. Como sempre maravilha de atividade……..adorei……..bjos

  9. Solange Ap. F. dos Santos

    Olá, Janaina, adorei as atividades, obrigada por enviá-las, por favor mande sugetão de atividades para o carnaval estou com 1º ano. Grata.

  10. Andressa Ap. Rodrigues

    Olá Janaína, passando para desejar um ótimo retorno para vc e para todas nós educadoras, que seja um ano abençoado!!!
    Já estou adorando as novas atividades🙂
    Beijinhos

  11. Adoro suas atividades, me ajuda bastante. Obrigada… beijos.

  12. Parabéns Janaina …
    Suas atividades tem me ajuda com alunos com deficiência intelectual.Obrigada !!!!!!!!!

  13. Olá Janaina adorei a atividade Ano Novo Amiga Nova. beijo e continue sempre criativa.

Deixe uma resposta

