Fim de férias…até que enfim…

Fevereiro já chegou e com ele chegaram também as novas atividades do blog. Eu sei que muitos leitores estavam ansiosos pelo retorno, afinal de contas, nada melhor do que novas atividades para uma turma nova, não é mesmo?

Estas primeiras postagens pretendo que sejam destinadas à atividades boas para aplicar nestes primeiros dias. Tenho a intenção de fazer, em sequência, atividades de sondagem para todas as séries do Fundamental I.

Para começar, hoje estou postando uma sugestão de sondagem, tanto de português quanto de matemática, para classes de alfabetização. Fiz as atividades interligadas, pois achei que seriam mais interessantes desta forma. Espero que você goste. Boa aula!

BEM DO MEU GOSTO – SONDAGEM PORTUGUÊS

DO GOSTO DE TODOS – SONDAGEM – MATEMÁTICA – ALIMENTOS

DO GOSTO DE TODOS – SONDAGEM – MATEMÁTICA – ANIMAIS

DO GOSTO DE TODOS – SONDAGEM – MATEMÁTICA – BRINCADEIRAS

DO GOSTO DE TODOS – SONDAGEM – MATEMÁTICA – BRINQUEDOS

26 Respostas para “Fim de férias…até que enfim…

  1. Oi Janaína
    Amei as atividades postadas, o CD novo, vc está de parabéns, são maravilhosas suas atividades…bjos…

  2. Amei demais!!!!! Parabéns!

  3. É muito bom poder contar com uma ótima professora como vc q ama a arte de educar… Obrigada pelas dicas!
    bjinhosss…

  4. BOA NOITE! JANAINA
    CADA VEZ MAIS ME ENCANTO COM SEU BLOG.
    FICO JA IMAGINANDO MEUS ALUNOS REALIZANDO AS ATIVIDADES.
    VOCE REALMENTE TEM MUITO AMOR AO QUE FAZ.
    E COMO SABE O QUE FAZ.
    SOU PROFESSORA DDO 1º ANO (ALFABETIZAÇÃO).
    UM GRANDE ABRAÇO~,
    CONCEIÇÃO

  5. Oi, Janaina
    Sou fã do blog. Uso muitas atividades c/ minhas turmas de 3º ano, se necessário, as adapto.
    Te parabenizo pela generosidade de dividir ideias e pela criatividade das atividades. Abraços,
    Nádia

  6. Amei as atividades, Janaína!!
    Aproveitando, estou fazendo um projeto que chamei “Arca de Noé”, se vc ou outro colega q me lê tiver atividades relacionadas gostaria muito q me enviasse (1º ao 5º ano). Grata!!

  7. Olá Janaína…
    Estou encantado com seu blog!!!
    Minha irmã me pediu ajuda para elaborar algumas atividades para meu sobrinho que não tirou notas boas no ano passado, por isso estamos mudando aos poucos algumas atitudes como responsáveis pela educação de uma criança.
    Como trabalho e estou nos últimos períodos da graduação não tenho muito tempo…
    Gostei muito de suas atividades e tenho certeza, vai nos ajudar a ensinar meu sobrinho um pouco mais!!!
    Seu trabalho é lindo e com certeza será recompensado!
    Extremamente grato pela ajuda!!!

    Um abraço!

    • Lucas:
      Espero que seu sobrinho tenha conseguido melhoras. Se tiver problemas com algum conteúdo específico, me avise que elaboro uma atividade com maior enfoque nele.
      Janaina Spolidorio

  8. Parabens Janaina, gostei muito das atividades e vou faze-las. Fique com Deus… Sueli

  9. Janaína amei as atividades , parabéns seu trabalho é brilhante .

  10. Olá Janaína!
    Adoro tudo que você faz, pois suas atividades são muito criativas e interessantes. Parabéns pela sua generosidade em compartilhar tanto material rico e valioso para os educadores. Gostaria de uma sondagem para turma de 4º ano/3ª série.

    Um abraço…
    Marineve Freire

  11. valeu querida suas atividades são maravilhosa!! parabéns bjos
    jaidê

  12. Adorei a atividade Um pouquinho sobre mim. Vou fazer com os meus alunos do 3º ano. Parabéns pelo trabalho mais uma vez!

  13. Nilma Geralda de oliveira Andrade

    AGRADEÇO VOCÊ PELAS ATIVIDADES QUE VOÇÊ ENVIOU PARA ME
    AJUDAR NO DESEMPENHO DOS MEUS EDUCANDO. MUITO OBRIGADO.
    PARABENS PELO SEU TRABALHO E DEDICAÇÃO NA SUA PROFISSÃO.

  14. Que DEUS a abençoe e te de força em todos os momentos da sua vida, saiba que a cada postagem sua vc esta ajudando a mudar a vidinha de muitas crianças!!! beijinhos!

  15. CINIRA DE CÁSSIA AFECHE

    ADOREI . GOSTARIA DE RECEBER ATIVIDADES PARA O PRIMEIRO ANO. DESDE JÁ OBRIGADO.

    • Cinira:
      O blog avisa automaticamente quando posto novas atividades para quem assina gratuitamente no espaço indicado. Use e abuse o quanto quiser das atividades.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  16. CINIRA DE CÁSSIA AFECHE

    GOSTEI DAS ATIVIDADES QUE RECEBI. OBRIGADO.

  17. Maria Helena Silveira Rodrigues do Amaral

    Era tudo o que eu estava procurando para iniciar meu projeto de Identidade. Amei!

Deixe uma resposta

