Adição e Subtração – Verificação

     Às vezes temos algumas dúvidas se o aluno faz determinada operação matemática ou não. Para ter certeza, só é possível se fizermos diversas operações de cada tipo.

     Como eu precisava fazer uma sondagem mais precisa de matemática para meus alunos, fiz uma bem simples, com dificuldade graduada, ou seja, as adições e subtrações aparecem em três fases: fácil, média e difícil. Assim poderei ter certeza de quais alunos conseguem fazer qual operação matemática. Talvez lhe seja também útil. Boa aula!

SONDAGEM DE MATEMÁTICA

9 Respostas para “Adição e Subtração – Verificação

  1. Olá Janaína, tudo bem?

    Estou amando o seu blog. Sabe, estou começando a dar aula e é o meu primeiro ano. Estou com a segunda série (terceiro ano) e tive bastante dificuldades em montar aulas e sequencias didáticas. Não sei se você tem alguma dica de como planejar melhor para atingir os objetivos. O meu problema é organizar, conseguir dar o conteúdo e liga-los com as lições de casa e realizar atividades diagnósticas para verificar o aprendizado…será que poderia me ajudar com alguma coisa?
    Obrigada
    Luciana

    • Luciana:
      Para montar as aulas, você deve se ater aos objetivos que são preparados no início do ano letivo ou àqueles fornecidos pela escola. Se você tiver dúvidas, me envie algo, como os conteúdos a serem trabalhados no bimestre ou trimestre, que posso tentar elaborar algo para você.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  2. Acho muito bom e util seu blog para os professores

  3. solange aparecida de oliveira

    Janaína adoro suas atividades são criativas e diferentes, já comprei os cds: alfabetização, matemática, produção e datas comemorativas. Porém agora estou na dúvida quero comprar mais cds e não sei se são os mesmos que já tenho.
    Aguardo sua resposta.

  4. Adorei suas atividades, muito criativas e interessantes….
    Valeu!

  5. Ana Paula Azevedo

    Adoro o seu blog.Já tentei várias vezes comprar alguns cds e não consegui.Será que pode me orientar quanto ao que devo fazer?

  6. Dulcinei Aparecida A. Botelho

    Ótima atividade! Muito obrigada!

Deixe uma resposta

