Conto Africano – Anansi

     Tenho lido muitos contos africanos nos últimos dias e percebi que vários deles são sobre ‘Anansi’, que é a aranha. Este que estou publicando hoje não é o mais belo que li, porém traz ensinamentos importantes sobre o comportamento humano. Acredita-se, pela história, que antes a aranha tinha pernas grossas e estas se tornaram finas por causa de seu comportamento no conto. A visão cultural é bem diferente da que temos aqui, um dos motivos da escolha. É possível que eu consiga ainda publicar o que gostei mais, que traz histórias de ‘Anansi’ como produtora de ‘teias da vida’. Caso eu consiga nos próximos dias terminar a tradução, faço a postagem.

     Espero que a leitura lhe agrade. Boa aula!

POR QUE ANANSI TEM OITO PERNAS FINAS

5 Respostas para “Conto Africano – Anansi

  1. Adorei o blog.
    Parabéns por compartilhar tanta coisa legal.

  2. BOM DIA JANAÍNA, AMEI SUAS ATIVIDADES PARA LIÇÃO DE CASA. SÃO CRIATIVAS E O SEU BLOG É 1.000. PARABÉNS! ESPERO ESTAR AGARRADINHA NO ANO DE 2.012,
    BJOS
    FELIZ NATAL , QUE DEUS POSSA ILUMINAR SEU TRABALHO COMO SEMPRE.

  3. Cláudia Maria da Silva Viana

    Janaína,
    Seu blog é um sucesso!
    Gosto de todas as atividades que você posta. Elas me ajudam muito no meu dia a dia.
    Muito obrigada e que Deus esteja sempre ao seu lado iluminando seus passos.
    Abraços
    Cláudia Maria da Silva Viana

Deixe uma resposta

