Lição de Casa – Novembro

     A postagem de hoje traz a lição de casa do mês de novembro. Como havia feriado nesta primeira semana, dei um descanso aos alunos e ela só irá começar amanhã, portanto estou disponibilizando-a só agora.

     Quem acompanha o blog sabe que adoto o sistema estrangeiro de organização de lições de casa, que é mensal. Acho muito mais fácil tanto para mim quanto para os pais se organizarem quando a lição já está planejada para o mês. Fiz na última reunião de pais de minha sala uma pesquisa sobre tipos de lição de casa e é praticamente unânime a preferência por este tipo de lição.

     Como minha classe é de primeira série, se destina a alunos em fase de alfabetização e devo trabalhar como tema principal no mês contos de fada, portanto a ênfase maior é neste tema. Espero que você goste. Boa aula!

LIÇÃO DE CASA – NOVEMBRO

16 Respostas para “Lição de Casa – Novembro

  1. Ana Lúcia Ferreira de Melo

    Espetacular o seu trabalho!! Tem me ajudado muito! Como você consegue tempo para fazer tudo isso de forma tão pedagogicamente organizada?

    • Ana Lúcia:
      Fico feliz que goste do trabalho. Quanto ao tempo, sou bem rápida em fazer coisas no computador. O que às vezes demora um pouco mais é saber o que fazer e como fazer, mas quando a ideia está pronta é bem rápido mesmo.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  2. ADOREI ESTE SEU TRABALHO, VOU USAR BASTANTE PARA AMINHA FILHA QUE ESTÁ NO 3º ANO FUNDAMENTAL. VOU ADICIONAR SEU SITE NOS MEUS FAVORITOS, E OBRIGADA POR DIVIDIR ESTE SEU TRABALHO QUE É SER PROFESSOR, E COLOCANDO NO SITE. UM GRANDE ABRAÇO DA MAMÃE DA JÚLIA.BJS

    • Ivani:
      Gosto muito quando pais colocam comentários. É sempre um prazer saber o quanto se interessam pela educação dos filhos. Continue assim e tenho certeza de que a Júlia terá um futuro brilhante.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  3. Espetacular!!! Lindo trabalho.

  4. Te descobri por acaso no meio do ano passado, como já te escrevi espalhei geral para as minhas amigas e todas gostaram muito das suas atividades.
    Agradeço pelas contribuições, que esse ano seja um ano muito bom para você, com muita paz e saúde e boas ideias.
    Até mais.

  5. Amei o seu blog me deu muitas ideias. Valeu!

  6. Amei o seu blog. Tem muitas ativiades legais. Valeu!

  7. Amei seu blog!
    Vou colocar em prática várias idéias. Mas a minha preferida é a da lição de casa. Estou com 2º ano aqui no DF. Amei as idéias!!!
    Parabéns por tanta criatividade!!!

    • Thalita:
      Quando usei a lição de casa mensal foi tudo de bom. Agora não posso usar, pois a escola que estou no momento tem esquema próprio de lição, mas recomendo em quadros. Espero que goste.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  8. otimo esta de parabens

  9. Janaína, parabéns por suas propostas.

    Irmã Gilssane

Deixe uma resposta

